O dia do trabalhador e sua greve geral

01 maio 2017

Hoje é dia do trabalhador, um dia que não é apenas um feriado qualquer, mas para que nós nos conscientizemos de que devemos nos unir ao invés de ficarmos brigando por pensarmos diferente. Devemos nos unir para lutar por nossos direitos que os maus governantes tentam tirar com as reformas que criam.
Em contrapartida, sexta-feira (28) aconteceu a greve geral dos trabalhadores e foi em âmbito nacional, porém vou comentar só sobre o que houve aqui no Rio. Muitas pessoas foram protestar, o estado realmente parou muito e foi um caos! Às 10 horas da manhã, foi uma aula pública em frente ao Palácio Guanabara (onde fica o governador), com a intenção de falar a população que passava por lá qual era o motivo do protesto. E depois às 14 h e 18 h seria o ato propriamente dito.
Acontece que algumas pessoas, ficaram um pouco revoltadas com a manifestação (boa parte por não conseguirem ir trabalhar) e começou a chamar os manifestantes de vagabundos. O que fez com que, mesmo que caso tivessem razão em algum momento, perderam ali. Não, eles não são vagabundos, estavam lutando por seus direitos, os nossos direitos. Por outro lado, alguns manifestantes também julgavam os que não participavam do ato, perdendo também a razão. Acaba que nenhum grupo está certo, pois não é assim que vão conseguir algo, brigando com pessoas erradas. A energia deve ser gasta com aqueles que querem tirar seus direitos e não entre nós.
Outra coisa que sinceramente me deixou bem chateada foi saber quão violenta foi o protesto, com muito gás de pimenta e balas de borrachas lançadas pelos policiais aos manifestantes. Inclusive aqueles que não estavam fazendo nada, apenas cantando o hino nacional. Só que mais até do que isso, comentários de algumas pessoas que participaram do protesto, de uma forma completamente infeliz. Uma pessoa achando um máximo ter queimado ônibus e com uma euforia tão estranha de ter quase batido em alguém. É sério isso? Será que não percebe que não percebe que só quem perde é você fazendo isso? Será que não sabe que é do seu bolso, aliás, do bolso de todos, que vai sair os impostos pra pagar algo que você quebrou se achando espertão? Pior que isso, o que você ganha querendo agredir alguém por pensar diferente de você? Paz, gente. Paz. É esse o recado que deixo aqui para o dia de hoje.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo