[Série] Blindspot - Martin Gero (1ª temp.)

03 março 2017

Elenco principal da 1ª temporada
A primeira coisa que passa na minha cabeça quando eu penso nessa série é "por que eu demorei tanto tempo pra ver?" Ela foi lançada em 21 de setembro de 2015 na NBC, mas só chegou em agosto do ano passado na Netflix. Blindspot é uma série policial, que começa com uma misteriosa mala deixada no meio da badalada Times Square, apenas com um aviso "Chame o FBI". Com medo, os policiais pedem para esvaziar a área, e, na chegada do esquadrão antibomba a mala se abre sozinha, saindo uma mulher misteriosa, completamente nua e repleta de tatuagem da cabeça aos pés, a qual é a protagonista da série.
A saída de Jane Doe da mala, logo no início
Uma das tatuagens que mais intrigava era uma nas costas com o nome do agente Kurt Weller, porém o próprio Kurt não lembrava da moça. Patterson e sua equipe fazem as análises de suas tatuagens, que devido às cicatrizes, percebem que foram feitas recentemente; também realizam diversos exames como DNA e digitais na tentativa de descobrir quem ela era, mas não havia nada no banco de dados do FBI. Ao mesmo tempo, Dr. Borden exercia seu papel de psicólogo e fazia uma entrevista tentando fazer com que ela respondesse algumas perguntas, porém ela não se lembrava de nada, nem mesmo seu nome.
Eles resolveram chamá-la de Jane Doe (seria o mesmo que "fulana" lá nos EUA, muito usado para mulheres que não possuem identificação). Patterson e sua equipe descobrem que suas tatuagens tem um significado por trás, como se fosse um caça ao tesouro de criminosos, então passam boa parte do tempo tentando decifrá-las. O primeiro enigma tem a ver com uma tatuagem escrita em chinês bem antigo e pouco usual, os tradutores não conseguiram dizer o que significava, mas Jane, brilhantemente conseguiu ler e traduzir perfeitamente. Sendo assim, após descobrir que era fluente no idioma, ela implora que Kurt a leve para ajudar nas investigações, apesar de relutar, ele aceita. E foi assim que nossa querida Jane entrou pra equipe do FBI.
A cada ato que pratica ela recebe alguns flash de lembrança do passado, de vivenciar situações parecidas, como a primeira vez que tocou em uma arma e lembrou de treinos de tiro ao alvo que costumava a fazer. Assim, ela vai animando principalmente Kurt com suas pequenas lembranças, sentindo que está perto de descobrir sua verdadeira identidade.
O que eu posso dizer é que Blindspot é uma série muito incrível, recheada de mistérios afinal de contas quem é essa pessoa? Terminei a série com mais perguntas do que comecei e mais curiosa ainda pra ver a segunda temporada, ainda não está disponível na Netflix, mas creio que já tem na internet (ainda não procurei).
As quatro mulheres boladonas do FBI
E já que o Dia Internacional das Mulheres está chegando é uma ótima dica assistir essa série, com uma protagonista super forte, determinada e independente que mesmo não lembrando de muita coisa, sabe se virar muito bem. Fora que além dela, temos a Patterson, que apesar de parecer só fofinha e nerd, é bem leal aos seus amigos e sabe ser durona quando deve ser. A agente Zapata, dá umas vaciladas, mas depois de um episódio que ela se disfarça de uma menina mexicana, recebeu o meu perdão haha. E por último, mas não menos importante, a Mayfair que nada mais e nada menos é do que a diretora assistente do FBI, não é pra qualquer um ocupar um cargo como esse, não?

33 comentários

  1. Oii.. não costumo assistir séries, mas já ouvi falar dessa, super bem por sinal, um legal motivo que me faria assistir essa série é pelo fato da protagonista ser uma mulher é super autêntica ne.. gostei.. sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, gosto bastante quando eles colocam também as mulheres com uns personagens fortes como esse, por exemplo.

      Excluir
  2. Uau.. antes de ler o post já tinha anotado o nome pra começar a ver. Eu simplesmente amo séries policiais, no estilo CSI, NCIS, mas gosto mais ainda quando tem humor tipo Castle. Já viu alguma dessas? Eu amo, Adorei o mistério dessa. Tatuar "um mapa" no corpo da protagonista, tipo, já adorei hahah. Adorei o post. Parabens pelo blog.
    www.dicasdaari.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por CSI tanto que resolvi brincar de ser CSI no meu trabalho também HAHAHAHA. Séries, filmes e livros policiais moram no meu coração, pode me indicar todas que você conhecer que irei amar <3 haha Obrigada!

      beijos!

      Excluir
  3. Primeiro, vou confessar que achei essa mulher toda tatuada ai do meu a sua caraaaa, nossa, eu olhei para ela e depois pro lado e vi sua foto e achei super iguais hahaha. Espero que leve como elogio, pois ela é linda e você também ♥ Eu vi uma dica esses dias, e confesso que o estilo não é dos meus preferidos, mas lendo seu post fiquei curiosa e talvez dê uma chance em breve ☺ Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, com certeza foi um elogio pra mim aehaeu acho a Jane linda demais, nossa! Dê sim, você vai gostar rs

      Excluir
  4. Oi Mandy!
    Menina tenho muita curiosidade de assistir a essa série, agora com a sua resenha fiquei ainda mais interessada. Amo séries policiais e de mistério, essa tem as duas coisas juntas, com certeza vou amar! Vou adicionar na lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por esse gênero, com certeza você irá gostar, não tem erro!

      Excluir
  5. Que tiro essa série! Parece bem legal, gostei bastante do fato dela entrar no FBI depois do que aconteceu com, ela. Já vou adicionar na minha lista de séries para assistir. Adorei! Sucesso, bjs!

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, essa série veio com tudo desde o começo, quase impossível ver apenas um ep.

      Excluir
  6. Como eu não conhecia essa série?
    Cara, que coisa intrigante, sair de uma mala, assim, do nada! Fiquei curiosa, vou começar a assistir assim que der, entrou no topo da lista de desejadas.
    Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Legal também é que quando você acha que descobriu alguma coisa, que já tá quase desvendando boa parte do mistério, surge um outro maior ainda e você volta lá pro início de novo. Muito obrigada!

      Excluir
  7. Eu ainda não vi essa série mas tenho um amigo viciado nela que ja me mandou ver mil vezes! Vou assistir esse final de semana, espero que a segunda temporada entre logo no netflix também. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tô num dilema danado, se espero a segunda temporada da Netflix ou se caço ela pela internet, curiosidade mil!

      Excluir
  8. Olá, eu adoro séries policiais, não tinha ouvido falar dessa, parece ótima e inteligente. Achei interessante o lance das tatuagens servirem de "mapa", dica anotada, adorei!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quando os diretores sabem explorar essa força da mulher e levam as protagonistas para um patamar muito bacana e respeitável ♥ Eu não conhecia o seriado, admito, mas você me deixou com aquela curiosidade que provavelmente vai me fazer abrir o Netflix e assistir ao primeiro episódio rs. Achei a ideia da história genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Também fico bastante contente quando isso acontece, me dá tanto orgulho em ver coisas assim rs.

      Excluir
  10. Não acredito que ainda não comecei assistir essa série, confesso que ainda não conhecia, mas agora vou correndo assistir. Ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Veja sim, é muito boa, com certeza você vai gostar muito!

      Excluir
  11. Primeiramente, antes de comentar sobre o post eu queria dizer que achei aqui tudo muito autentico, desde a imagem de logo, ao endereço escolhido ahahhaha, já gostei muitão!

    Agora vamos ao comentário do post, eu nunca tinha visto falar dessa série, e achei o inicio dela um tanto quanto enigmatico demais, o que causa aquele negocio de "caramba, acho que vou ter que assistir pra ver o desenrolar da historia" kkkk, como nunca havia ouvido falar nela antes, vou procurar loucamente para assistir no tempo vago, muito obrigada pela indicação!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada hahaha. Ela é bem misteriosa mesmo do início ao fim da primeira temporada. No desenrolar da temporada quando você acha que alguns mistérios tão sendo solucionados, ai vem o último episódio pra fazer você tombar da cadeira haha e ver o quanto está enganado.

      Excluir
  12. Logo no primeiro episódio e já é esse lacre? Juro que nunca vi no catálogo de séries, mas com certeza irei ver wuando terminar as que estou atrasado. Também não conhecia estou se termo em inglês para fulana. Parabéns po post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, ela veio com tudo! A primeira temporada é minha nossa, cada episódio me deixava mais ansiosa pra tentar responder minhas perguntas.

      Excluir
  13. Já tinha visto essa série no catálogo da Netflix e não sabia que era tão interessante assim, já quero ver! O enredo me lembrou um pouco The Blacklist, que é minha série policial preferida e também é cheia de mistérios, e essa parece ser na mesma vibe então já vai para a lista :)
    Obrigada pela indicação!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi blacklist, mas também está na minha lista de séries pra ver sem dúvidas!

      Excluir
  14. Oi Mandy, eu não sou muito de assistir séries devido a minha rotina muito corrida :/
    Mas achei teu post muito legal, você conseguiu juntar todas as informações de maneira que me deixou curiosa para assistir. Ah, a atriz principal é lindaaa <3

    Beijos,

    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é linda mesmo! Também, eu vejo mais durante a noite, uns dois episódios antes de dormir ou quando dá nos finais de semana

      Excluir
  15. QUE RESENHA FODA! Normalmente não assisto séries, mas essa, sério, que enredo incrível. Enquanto tu falava eu visualizava as situações e já quero assistir! Já adicionei na minha lista da netflix ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada uaehaue! Essa série é sensacional, sem dúvidas você irá gostar!

      Excluir
  16. Olá !
    Que post incrível ! Eu não tenho muito o habito de assistir series ,mas essa me deixou com uma curiosidade ,seu post ficou muito legal e conseguiu despertar minha vontade em assistir .

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada haha fico feliz de ter conseguido despertar seu interesse na série, é muito boa!

      Excluir
  17. Sou super viciada em séries e essa esta na minha lista das que tenho que assistir,e depois desse post estou mais ansiosa e louca para assistir! 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bom hahaha, assim que puder veja! Você vai amar!

      Excluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo