Dia Internacional da Mulher, mas o que queremos?

08 março 2017

pesquisa-leitoras-menor
Hoje é o Dia Internacional das Mulheres, primeiramente parabéns à todas nós. Essa data representa simbolicamente as nossas lutas diárias e conquistas por nossos direitos. Uma das lutas mais famosas inclusive foi durante a Revolução Industrial, na qual várias mulheres morreram carbonizadas dentro de uma fábrica têxtil (supostamente um incêndio causado intencionalmente), devido às greves das operárias por melhores condições de trabalho assim como dos homens (os quais ganhavam mais exercendo exatamente a mesma função).
Mas, afinal de contas o que nós realmente queremos em um dia como esse? Com certeza não queremos apenas os parabéns; flores; chocolates ou qualquer tipo de agrado, obviamente não iremos recusar ou brigar com quem nos der isso (bom, pelo menos eu não). Só que muito mais além de pequenos agrados, que não devem ser feitos apenas na data de hoje, como diariamente, queremos respeito!
Sim. Respeito ao sair de casa e não ser abordada (ou quase atropelada, como já fui) por estranhos para nos dizer alguma gracinha do tipo "nossa, como você é gostosa." Respeito por não ter que pensar mil vezes antes de sair de casa se vai ou não colocar um short, pelo fato de estar calor, mas se recordar de olhares que te devoram de cima à baixo. Respeito por não nos subestimar querendo nos transformar em sexo frágil e dizer que não somos capazes de realizar tais funções ou atividades.
Queremos sair nas ruas sem ter medo ou paranoia, do mesmo jeito que os homens não precisam ter. Ser respeitadas não só quando estivermos com nossos namorados, mas quando estivermos sozinhas também. E que nós mulheres possamos parar com certas picuinhas bestas por pensarmos diferentes, afinal que graça teria se todos fossem iguais? E que possamos nos unir e lutar por nossos direitos, para um mundo melhor.

19 comentários

  1. Muito bacana seu texto. Realmente, estou aceitando chocolates no dia de hoje, kk. Hoje eu estou fazendo aniversário de casamento. A dois anos atrás eu me casei no dia 08 de março sem nem me lembrar que ele tinha um significado maior para o mundo. Por que as vezes eu acho esse dia uma grande hipocrisia, quer dizer, nós mulheres queremos repeito não apenas hoje, mas SEMPRE.
    Não sou feminista por que não concordo com alguns aspectos do movimento, mas como você disse, desejo tbm respeito entre nós mulheres por pensarmos diferente.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me considero feminista, ao menos não compactuo com o que elas andam pregando ultimamente. Nada quando é extremo demais é bom, por mais que elas falam que existe o movimento femismo, as próprias que são radicais dizem não o fazer. Apesar de ser algo interessante, acho que o movimento, hoje, anda muito perdido.

      Excluir
  2. Oe!
    Exatamente! Hoje eu não quero nenhum homem me parabenizando por ser vítima desse machismo institucional e nem dizendo que minha mãe é guerreira por ter trabalhando, cuidado da casa e de mais quatro filhos, porque ser explorada pelo patriarcado não é motivo de orgulho.
    Já chega de entrar no shopping no dia 8 e ver que as lojas estão em promoção para as mulheres em produtos de cozinha e maquiagem.
    Queremos respeito!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, muito bom seu Post. Realmente somos guerreiras. Parabéns, muito sucesso no seu blog 😝❤

    ResponderExcluir
  4. Que texto mara, mara de maravilhoso gata, todas nós merecemos ser respeitadas não só nessa data mais como todos os dias que são os nossos dias. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mandy! Muito bom o seu post! Merecemos respeito todos os dias, toda hora e não apenas um parabéns e um monte de ações na mídia que são cheias de hipocrisia. Acredito que conseguimos evoluir muito, mas ainda falta coisa demais. Precisamos de respeito para fazermos o que quisermos, usar a roupa que quisermos e sermos quem quisermos sem julgamento ou assédio.
    Ao mesmo tempo que fico feliz por ver que existem mais pessoas que pensam como você, fico triste em saber que ainda há tanto pensamento machista nesse mundo! Mas é isso, vamos seguir lutando!
    Beijos e parabéns pelo post! <3

    ResponderExcluir
  6. Queremos respeito, igualdade, união entre nós e claro, chocolates sim porque não fazem mais do que obrigação de nos dar chocolate hahaha. Ontem, dia 8, vi uma coisa linda que foi a união de muitas mulheres de várias idadees no shopping da minha cidade se abraçando, então vi que talvez essa rivalidade que estavam criando entre nós esteja, aos poucos, sendo diminuida. Amém!
    Lindo post Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo! Por que alguns se preocupam tanto em nos dar parabéns/presentes nesse dia, sendo que, ao final dele, "nunca" mais lembram de nos parabenizarmos ou sequer nos fazer uma "surpresa", por simplesmente estarmos aqui?
    Amei teu texto <3 Sucesso linda!

    Beijinhos! Quantos batons lindoos! Eu tenho o terceiro e adoro! Eu amei esse primeiro, mas ele seria ainda mais incrível se fosse matte <3 Haha Eu não vivo sem um batom matte, mas eu amei a seleção das marcas e das cores! Eu tenho um da Vult é ele é ótimo!

    Beijos,
    lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mulher tem que ser respeitada no dia dela mesmo e também em todos os outros, afinal é um dia como todos os outro só que tem algo a mais que difere. Mesmo em um dia que é especialmente voltado para nós mulheres que seria um dia de respeito mesmo nesse dia mulheres são acreditadas, ou até mesmo sofrem com o machismo do que adianta dar flores em um dia se no outro essas coisas absurdas continua da mesma forma.

    ResponderExcluir
  9. Concordo! Por que alguns se preocupam tanto em nos parabenizar/presentear nesse dia, sendo que, ao final dele, "nunca" mais lembram de nos dar o parabéns ou nos fazer uma "surpresa", por simplesmente estamos aqui?
    Amei teu texto <3 Muito secesso linda!

    Beijinhos,
    lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sim, parabéns para nós primeiramente <3 Concordo em gênero, número e grau. E eu também não recuso parabéns e presentes caso eu ganhe um haha acho que até porque você não pode julgar todos e sair carrancuda recusando um sorriso sincero. Querendo ou não muitas pessoas nos respeitam sim todos os dias, como família, amigos ,namorados e enfim...
    MAS, como nem tudo são flores, falta o resto dos homens agirem como homens de verdade e respeitarem as mulheres. E é por conta desses homens que seguem nossa luta e existe esse dia pra RELEMBRAR que todo dia é dia de luta. Chega do nosso medo e nossas nóias. Já passamos por tanto né? Tenho trauma de quando eu tinha 13 pra 14 anos e o cara se masturbou do meu lado... agora já consigo falar mais sobre isso, mas não sento de jeito nenhum na janela do ônibus. Eu não gostava nem mais de usar calça colada, porque no dia que aconteceu eu estava indo pra educação física... felizmente aos poucos consegui esquecer mais disso e falar sobre sem chorar. Só ano passado consegui postar no meu blog sobre isso. Mas aos poucos vamos ficando mais fortes para lutarmos e ajudarmos as próximas gerações.
    Mulheres unidas <3

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto. Onde curte mil vezes? Disse tudo. Acima de tudo, queremos respeito. Chega do medo de sair de casa, sem saber se vamos voltar bem, chega de sair somente de calça pq só de colocar um short já ouvimos indecência nas ruas. Estamos cansadas disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, até com calça escuta viu? UAEHUE. Eu uso bastante calça pra ir pra faculdade e principalmente pro meu estágio (trabalho em laboratório) e ainda sim, escuto gracinhas ou coisas do tipo.

      Excluir
  12. Achei seu post muito bem escrito e muito útil, acho que todos deveriam entender que ok chocolate e flores, mas que não adianta isso em um dia e desrespeito em todos os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Se for pra ser assim, melhor nem ter presentes.

      Excluir
  13. Muito bom seu texto! O dia da mulher tem que ser lembrado para manter e reforçar o respeito e direito que precisa ser DIÁRIO!

    ResponderExcluir
  14. Onde clica pra curtir mil vezes <3 Gostei do post, relembrar o que não devia ser preciso mas infelizmente é, o respeito que devia ser diário para conosco. Sucesso como blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão bom se não precisasse, não é mesmo? Mas, tenho fé de que um dia não será mais!

      Excluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo