5 Lugares legais para conhecer no Rio

01 março 2017

Hoje é aniversário da cidade maravilhosa, meu Rio de Janeiro está fazendo 452 anos. E para comemorar essa data, vou listar 5 lugares muito legais que todo mundo tem que conhecer aqui! O Rio tem muitos lugares bem legais pra visitar, então vou focar mais nos outros, além dos pontos turísticos clássicos, pra não ficar tão repetitivo e acrescentar novidade pra vocês.

1. Jardim Botânico
Teve o início de suas atividades em 13 de junho de 1808, seguindo o modelo elaborado anteriormente por Portugal. Originalmente ele surgiu através de uma decisão do príncipe regente Dom João, o qual pretendia instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim de aclimatação de espécies de vegetais originárias de outras partes do mundo. O Jardim Botânico é um dos vários pontos turísticos do Rio que envolvem a natureza (bem, a grande maioria está sempre com ela no meio), e, é um ótimo lugar pra entrar em contato com ela. Além disso, lá também foi e é palco de algumas cenas de filmes, minisséries e novelas, como por exemplo o último capítulo de Páginas da vida, entre várias outras.
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Arquivo pessoal: Vitória regias no Jardim Botânico
2. Escadaria Selarón
Mais conhecida como "Escadaria da Lapa", é uma obra arquitetônica localizada entre dos bairros de Santa Tereza e Lapa. Foi decorada pelo artista chileno, radicado no Brasil, Jorge Selarón (1947-2013), o qual dizia ser uma obra nunca completa (pois, ele sempre trocava os azulejos com o passar do tempo, e, só pararia após sua morte). Ela fica mais ou menos 5 minutos de distância dos Arcos da Lapa (andando a pé), bastante conhecida pela sua decoração com vários pedaços de azulejos que eram doados por visitantes de vários lugares do mundo. A escada tem cerca de 215 degraus e 125 m de comprimento (na primeira vez que eu fui lá, estava super sedentária e estava quente demais, haja fôlego pra subir aquilo tudo). Lá também é palco pra vários "clicks", inclusive um clip do Snoop Dogg com participação do Pharrell Williams - Beautiful, nele a Escadaria ainda estava sendo decorada e não tinha todos os azulejos.

3. Lagoa Rodrigo de Freitas
Considerada "coração da Zona Sul", tem entorno de 8 km e ela é ótima pra quem quer praticar alguma atividade física, dar umas voltinhas ou descansar numa sombra no píer. Utilizada para algumas provas da Olimpíada 2016, tem vários locais bem interessantes, como o Parque dos Patins para alugar bicicletas dos mais variados modelos; pistas de skates; quadras de basquete, vôlei, baseball e futebol. Além disso, tem um parquinho pros cachorros (parcão) lá sempre tem alguém treinando seus cães, e, é super comum encontrar várias pessoas fazendo piqueniques, práticas de slackline, por exemplo.

4. Pista Claudio Coutinho
Essa dica é pro pessoal com espírito aventureiro e gosta de explorar locais com trilhas. Seu início é na Praia Vermelha (Urca) e o seu final dá o início de uma pequena trilha que leva à parte baixa do Pão de Açúcar. É um local muito agradável, muito usado também para fazer caminhada, andar de bicicleta e algumas pessoas fazem até escaladas em determinados trechos. Além disso, é bastante comum de encontrar alguns pequenos mamíferos, como o sagui entre as árvores, mas obviamente não devem ser alimentados.
Crédito: http://intrip.com.br/2014/12/pista-claudio-coutinho-na-urca-para-caminhar-aos-pes-pao-de-acucar/
5. Maracanã e Engenhão
Sem dúvida são os dois maiores estádios de futebol do Rio de Janeiro e foi muito utilizado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além de serem ótimos lugares pra assistir uma partida de jogo do seu time do coração, o Maracanã conta com um museu que oferece visitas guiadas ou por conta própria com um preço bem em conta (entorno de 30 reais). A última vez que eu fui foi em 2015, quando havia sido reformado o estádio e o museu, tinha várias coisas legais como esse vestiário da foto cheio de camisas dos principais jogadores da Copa; uma área que é reservada para entrevista de imprensa; o vestiário dos jogadores e dá até pra você ir até o banco de reserva lá no campo e pisar em uma pequena parte do gramado. Independente de ser fanático ou não por futebol é um passeio que vale muito a pena ir. Atualmente o museu se encontra fechado, devido ao abandono do estádio depois das olimpíadas, mas após a nova concessão há possibilidade da abertura de novo.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Arquivo pessoal: Sentindo o cheiro do meu amor ♥

13 comentários

  1. AHHH, ERRE JOTA <3
    Fui para aí em novembro/2016. Fiquei só 2 dias e meio, mas que lugar maravilhoso.
    Sou paulista, e fiquei simplesmente deslumbrada, e quero muito voltar, porque infelizmente, não deu tempo de conhecer tudo.
    A Escadaria da Lapa é a coisa mais linda, não é?
    A Lagoa é maravilhosa. Dá vontade até de ser um absurdo de fitness só para ficar por lá.
    Os outros itens, eu infelizmente não conheço :( Mais um motivo para ir de novo. E quem sabe, agora eu não arrume moradia for free, né não Mandy? HAHAH
    Um parabéns para o Rio, que é uma cidade maravilhosa mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, aqui é muito legal mesmo e o que eu mais gosto é de ser tudo tão pertinho. Eu ia fazer uma lista maior de itens, mas achei que poderia ser legal em um outro formato também haha

      Excluir
  2. Eu amoooo o RJ, fui visitar uma vez....a gente se apaixona por tudo lá ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, não conheço o Rio de Janeiro ainda, mas meu marido conhece e ama, já foi aí algumas vezes e sempre me fala que a cidade é muito linda. Dá um pouco de medo pelas notícias que a gente vê, mas ele e pessoas que moram lá dizem que a mídia exagera um pouco, às vezes, e que dá para ir de boa. Eu confesso que vejo as imagens na TV e na internet e acho tudo muito lindo, e tenho muita vontade e conhecer! Agora que estou morando mais perto do RJ, com certeza darei um pulo lá! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a mídia exagera bastante, tem violência, mas qual lugar não tem? Só que se não fizer tanto alarde como eles estão acostumados a fazer não vende tanta matéria, afinal, eles vivem de ibope rs.

      Excluir
  4. Olá! Você acredita que já fui no RJ várias vezes e não fui em nenhum desses lugares?! Bom, no Maracanã eu fui, mas só do lado de fora kkkkkkkkkk.... Lugar que eu amei no Rio foi a Quinta da Boa Vista, que lugar lindo... E o museu? Parecia criança vendo as múmias e vasos gregos kkkkkkkkkk
    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da Quinta da Boa Vista também, só não gosto muito do zoo de lá, dá um aperto no coração ver aqueles animais sendo maltratados (o leão, a onça, o tigre, que o diga)

      Excluir
  5. Oi lindona, tudo bem? Quanto lugar maravilhoso!!!! De todos só escutei falar de um e outro. Eu quero muito conhecê-los melhor, quem sabe um dia. Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, sem dúvida são lugares muito legais pra ir e distrair a mente.

      Excluir
  6. Nossa! Quantos lugares lindos! O que mais me encantou foi o Jardim Botânico, uma tarde nele deve ser maravilhosa demais <3 Única coisa que me dá medinho no RJ é o calor intenso, aqui em SC temos um calorão também mas chega uma época do ano que para e tal, já aí é difícil, né? hahaha Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aqui no verão já é difícil pra quem mora aqui, quem não tá acostumado com calor sofre um cadinho haha. Aconselho vir no Rio durante o inverno é um clima bem mais brando e as vezes ainda pode ser calor pra você haha. Primavera também tem um clima muito bom, é fresco e ainda dá pra aproveitar as praias.

      Excluir
  7. Aaaaaaaaaai Amanda! Lendo seu post agora bateu aquela saudade do Rio...... beijinhos! PS: blog lindo e super informativo o seu!

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanto lugar lindo, o que eu mais queria conhecer é o jardim botânico, deve ser lindo demais, e outro lugar que quero muito conhecer que você não falou aí e o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, devem ser incríveis.

    ResponderExcluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo