Relacionamento de vitrine

10 fevereiro 2017

No mundo onde rede sociais parecem ditar as regras em tudo na sua vida, a necessidade de compartilhar ou informar cada passo que você dá, cada alegria ou tristeza, de forma que o mundo virtual se torna quase como confidente. Um vício. Chega até ser estranho quem não faz as mesmas coisas que a maioria, toda padronizada.
Volta e meia sempre aparece alguém me perguntando: "Mandy, você realmente tá namorando?";"Não, você não pode namorar, não tem nenhuma foto com seu namorado na internet";"Então, por que você não coloca fotos com o seu namorado? Você não gosta dele? Quer se passar de solteira na internet?" Isso é só uma parcela dos absurdos que de vez em quando, e, infelizmente, sou obrigada a ouvir, justamente por eu ter optado por ser um pouco mais reservada. Pois, é, pasmem. Parece que pra você namorar agora deve informar ao Facebook inteiro, postar fotos dos momentos em casais, usar aliança de compromisso e pronto. Isso sim é ser um casal de verdade.
Não julgo quem o faz, eu particularmente acho lindo o significado de aliança de compromisso, sempre quis ter uma, mas eu e meu namorado acabamos optando por não usar. Fotos de casal? Temos várias, todas salvas no meu celular ou computador. Tenho vontade de postar algumas? Tenho sim, mas não tive uma experiência muito boa no passado e as vezes vejo que algumas pessoas na internet passam pela mesma situação. Pois, postam foto de um momento feliz ou porque apenas acharam a foto bem legal e sentiram a vontade de publicar, mas aí vem várias pessoas sem o que fazer pra falar um monte de besteirol, torcendo pela infelicidade do casal. Não, obrigada, apesar de não ligar muito para o que os outros dizem, prefiro seguir um dos meus lemas "quanto menos pessoas souberem de sua vida, mais feliz você será"

Vejo várias pessoas compartilhando o quanto se amam na internet na tentativa de querer convencer ou até mesmo se convencer de que são realmente felizes. E pra que isso? Tudo não passa de um relacionamento de vitrine, onde o importante é mostrar ao mundo que tudo está indo muito bem,  o quanto são felizes, quando na verdade, não está nada bem. Não, eu não estou falando que todos os que compartilham juras de amor na internet vivem de aparências, mas uma boa parcela vive sim, digo isso porque conheço alguns casos e bem próximos a mim. Conheci também três pessoas que usavam aliança de compromisso e banalizavam isso traindo, não se importando com a pessoa a quem jurou se comprometer. Então, pra quem acha que só há compromisso sério se usar a tal aliança. O que me dizem desses casos? Cada um vive como bem entende, sim, eu sei. Mas, não julgue aqueles que, como eu, preferem ser mais reservador e não expor tanto o seu relacionamento, dizendo que é uma farsa.

25 comentários

  1. Menina jura que eu passei por isso, não tinha foto com meu namorado na internet e foi um impacto quando apareceu a foto do noivado rsrsrsrs. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Show, eu acho tão triste quem posta a vida inteira na internet, acho que a pessoa só pode viver se tiver aquilo e o mesmo serve para relacionamentos, acho desnecessário postar tudo ou fazer textos imensos sendo que é tudo mentira, as pessoas que estam vendo sabem que é mentira, mas o ser continua a postar tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não concordo com postar cada detalhe do seu dia, cada vírgula, chega a ser uma falta de privacidade, ainda mais quando envolvem terceiros. O que mais me incomoda é ver pessoas sendo amorzinho na internet e você saber que não é nada daquilo realmente rs.

      Excluir
  3. Você refletiu bem o que eu penso sobre o "mundo de aparências". Hoje, é tudo sobre se mostrar feliz para os outros nas redes sociais e expor sua vida toda, ao invés de realmente viver cada momento e aproveitá-lo.
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda, tudo bom? Realmente, hoje em dia vivemos em um mundo de aparencias. As pessoas combrão que a gente poste algo, querem que deixemos nossa vida exposta em uma vitrine, hoje acreditam que se não está no face não é verdade ou que o casal não é feliz!
    beijão
    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, concordo contigo. Eu lembro muito de um episódio de Black Mirror que conta basicamente sobre isso, uma população escrava das redes sociais, e muitos estão bem assim.

      Excluir
  5. Eu sei como é esse tipo de relacionamento, minhas amigas passaram por isso e eu já aconselhei elas varias vezes que isso não era um relacionamento sadio.

    ResponderExcluir
  6. Esse post deveria ser compartilhado com o planeta todo! Por que as pessoas não entendem que nem tudo que é compartilhado é real? Ou que nem tudo que é reservado é ruim? Tenho pensado mil vezes antes de expor .

    beijos, Nathy www.ocaosfeminino.com.brmeu casamento na internet, por vários motivos. Adorei essa reflexão Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, eu concordo. Eu não exponho tanto meu namoro na internet por também ter passado por algumas situações bem ruins no relacionamento anterior, daí prefiro evitar isso. Porque, infelizmente, tem muita gente invejosa no mundo :/

      Excluir
  7. E não é que é verdade? Eu mesma, adoro postar tudo nas redes sociais, mas depois de alguns relacionamentos expostos fracassados, vi que não vale a pena. É como dizem, a melhor forma de ser feliz é guardar nossa felicidade para nós mesmos. Excelente post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Aconteceu algo parecido comigo, a última vez que eu postei alguma coisa na internet foi quando ainda estava com meu ex e o tanto de gente que ficou praguejando não tá no gibi. E foi por causa dessa experiência que eu resolvi diminuir muito o número de coisas que eu iria expor nas redes sociais, melhorou bastante.

      Excluir
  8. Adorei o Post! De tanto que vou até encaminhar para uma certa amiga que só sabe ficar compartilhando mil amores com o marido e o quanto ele é perfeito... Já falei, além de ninguém viver 100% um mar de rosas, essa coisa de ficar o tempo todo tendo necessidade de mostrar que tá bem só demonstra insegurança! Amor de verdade se vive na vida e não nas redes sociais!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sem contar também que atrai muita gente invejosa e torcendo pela sua infelicidade, isso me incomoda muito.

      Excluir
  9. Já vivi isso e é a pior coisa.
    Viver com.mascara é.
    Mas um relacionamento tem que ser transparente vivo,real.
    Quando duas pessoas se gostam todo mundo percebe e vive de aparência só faz mal tanto pra um como pra outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o problema é quando se coloca mais importância em mostrar ao mundo que tá tudo bem e deixar de ter o cuidado que a relação precisa, esquecer que lidamos com outra pessoa bem diferente da gente. E pior ainda são pessoas maldosas praguejando a união por verem a felicidade estampada no casal

      Excluir
  10. Também não gosto muito dessas coisa de aparência, nem acho que só no relacionamento, acho que muitos usa isso na vida e vivem apenas de aparências, acho bem nada a ver rs. Gostei do blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Sim, relacionamento é apenas um ponto, mas longe de ser somente isso.

      Excluir
  11. Oi Mandy, tudo bem?

    Sou do tipo que adora postar fotinhos e textos, também não tive uma experiência legal em relação a isso, mas escolhi não me abalar e deixar as pessoas fazerem o que querem, pois não iria me afetar mais. Isso deu muito certo e me sinto feliz assim. Tenho uma relação de amor e ódio com aliança, acho fofo, mas não vejo sentido em usar kkk
    Beijis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de aliança, mas meu namorado não haha. Ele também acha que não tem necessidade de usar, só a de noivado e casamento, eu tive que aceitar né? rs

      Excluir
  12. Oi, Mandy! Adorei o texto e concordo totalmente com você! Nossa, hoje em dia o povo tem essa mania de postar tudo na internet, no facebook! De fazer essa figura de pessoas mais felizes do mundo... não sei como não fica cansativo! rsrs... é claro que as pessoas postam o que bem entendem e se ficam felizes mostrando tudo o que fazer, beleza... Eu sempre usei aliança, mas nem por isso ficava falando do meu relacionamento as quatro ventos, até pq, como você disse, as vezes que fiz isso tive uma péssima experiência. Para mim não faz muita diferença esse negócio de aliança, a sinceridade está no coração e não no dedo.
    beijão!
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ligia, concordo contigo. Eu costumo dizer que não gosto de enxergar a maldade do mundo e achar que todas as pessoas são boas rs. Tive essa experiência ruim, e outras depois, e comecei a perceber que nem todo mundo quer o seu bem. Por mais que você ame alguém e queira falar aos quatro ventos, acho melhor viver intensamente aquilo e não ter que ficar mostrando ou provando que realmente vivem, porque quem no fundo quem tem que saber que os dois se amam é o casal e mais ninguém.

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  13. Do mesmo jeito que muita gente incomoda querendo cobrar fotos de você, acho que as pessoas que gostam de expor se incomodam quando os criticam. Acho que o que mais funcionaria pro mundo é cuidar da própria vida, né?
    Cada uma faz o que mais lhe satisfazer e deixar feliz e ponto. Pra que perder tempo julgando e cobrando algo que deve ou não ser feito? Não cabe a nós fazer juízo de valor dos outros!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza cada um vive como acha que tem que viver.

      Excluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo