[Livro] Poirot investiga - Agatha Christie

20 fevereiro 2017

Esse é mais um livro que Poirot conta com a ajuda de seu amigo Capitão Hastings, mas está em um formato diferente dos demais. Poirot investiga tem 14 capítulos, sendo cada um deles um caso diferente na forma de conto que eles tentam buscar a solução, e os dois últimos capítulos são apenas histórias da recordação de Poirot contadas para o seu amigo que além de ajudá-lo nos casos, também escreve seus feitos.
Arquivo pessoal: Livro Poirot Investiga - Agatha Christie
O livro possui 181 páginas, mas te envolve de tal maneira que você nem percebe que as páginas acabaram. Os casos são dos mais diversos, alguns são apenas crimes comuns sem mortes, outros são de assassinatos e um é sobre uma sobrinha que foi testada pelo tio para saber se era realmente inteligente para conseguir achar o testamento perdido. Em relação aos dois livros anteriores que já li dela, achei esse muito tranquilo pra desvendar os culpados. Volta e meia você não estiver atento aos detalhes que você recebe  sobre o crime, e também se não conhece o Hastings direito, que é meio devagar pra conseguir entender as pistas, você acaba se perdendo junto com ele na sua narração.
Os casos em sua maioria não são tão mirabolantes, consegui solucionar a maioria, fiquei muito perdida no capítulo "A aventura do apartamento barato", Hastings estava tão perdido que me atrapalhou toda e já não sabia mais o que era o que. O Poirot na grande maioria dos capítulos está muito engraçado, aliás, ele é muito engraçado. Ele possui toque por coisas assimétricas e limpeza constante, fato esse que resolveu ajudar em alguns casos.
O meu preferido foi "a aventura da tumba egípcia" que aborda sobre algumas mortes estranhas que estavam acontecendo do grupo de pesquisadores, colocando culpa na maldição do faraó Men-her-Ra. Foi o caso que eu mais ri com o Poirot, seus toques, manias e mostrando-se em pânico haha. O meu detetive predileto também é um pouco presunçoso na maioria das vezes falando que suas pequenas células cinzentas são melhores do que de qualquer pessoa, mas ele fala essas coisas de um jeito tão engraçado que não tem como não rir ou se encantar por ele. Mas, apesar de ser assim desse jeitão de ser superior dele, nesse livro, ele conta um caso em que falhou e não conseguiu descobrir quem era o verdadeiro assassino.


Resnhas dos casos de Hercule Poirot:
3. Poirot investiga

60 comentários

  1. Já tive a oportunidade de ler alguns livros da Agatha Christie,mais esse eu ainda não li,vou anotar na minha listinha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, ele me lembrou um pouco Sherlock Holmes haha! Estou querendo muito ler um dos livros dessa escritora mas nunca compro! Com certeza vou ir na biblioteca pegar esse livro ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim haha, todo mundo diz que lembra muito Sherlock (ainda não li nada dele, que vergonha haha). Mas, tô tentando diminuir minha pilha de livros pra começar a procurar outros como esse, por exemplo.

      Excluir
  3. Oi Mandy!
    Adorei a sua resenha, li esse livro há muitos anos atrás e nem lembrava muito bem da história até ler o seu post. Fiquei até com vontade de reler. Amo Agatha Chirstie e ler seus livros nunca é demais!
    Beijos!
    http://garotaaoquadrado.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom né? E parece que quanto mais não conseguimos solucionar algo ou quando solucionamos queremos ler mais e mais pra ver como sairíamos nos outros hahaha.

      Excluir
  4. Olá! ADOREI o post! Primeiro por trazer um livro da Agatha Christie, é bom ver resenhas também de clássicos, ajuda os mais novos (maioria dos leitores de blogs), a redescobrir a literatura fora do universo do HP, Shadowhunters e afins. Esse, com certeza é um dos meus livros favoritos, ainda mais por conta dele ser tão bom que você consegue ler todo num dia só!

    bjs

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sou super fã da Agatha, é minha autora favorita sem dúvida haha. Verdade, sei que ainda existem pessoas que leem os clássicos, mas vejo muito mais lendo os livros moderninhos e com "preconceito" pelos antigos. Daí eu tento mostrar nas minhas resenhas que clássicos também são muito legais!

      beijos

      Excluir
  5. Olá! Olha não li muito sobre a Agatha Chirstie, mas meu marido tá aqui do lado e viu e pirou, pois ele tinha uma edição antiga desse livro e ele adora as histórias desta escritora. Bem, nem posso falar muito... Abraço e sucesso.

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal sua resenha! Não conhecia o livro, só a autora. Ele não é tão longo, parece ter uma leitura suave mesmo, ainda mais por ser dividido em contos.
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei sua resenha,pq amo ler,seu blog e muito lindo também *-*
    Sucessoo

    www.garotaincomum.com

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa! Não conhecia o livro e nem a autora, mas deu muita vontade de ler, parece ser tão gostosinho e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais haha, leia sim, não vai se arrepender!

      Excluir
  9. AAAAAAAAAA. Eu AMO os livros da Agatha Christie, minha mãe é formada em letras/literatura e na época da faculdade fez uma coleção de livros dela (hoje eu me apoderei desses livros). Beijos.
    Pink Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHEUAHUEAHU. Eu te entendo, tenho montado quase uma biblioteca de livros da Agatha haha, sempre que vejo algum livro dela eu tô comprando pra colecionar. Simplesmente amo demais!

      Excluir
  10. Nunca tinha nem ouvido falar dessa autora, que mundo eu vivo? hahahaha parece ser bom, talvez eu leia um dia. Adorei seu cantinho <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é, a Agatha é bem famosa, principalmente pra quem curte romance policial, ela conhecida como a rainha dos crimes. Obrigada rs

      Excluir
  11. AH Agatha Crhristie é demais né. Eu não conhecia esse livro, mas achei interessante a questão da separação dos contos, são 14 histórias a serem desvendadas. Muito legal mesmo.Ótima resenha!
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu tenho uns outros livros dela a parte (ainda não li), mas vi por alto que eram tipo conto também, mas não sei se chegam a ser do mesmo jeito.

      Excluir
  12. Gente eu adoro os livros dela
    o primeiro que eu li foi o do corpo na biblioteca como sou fã de suspense/terror
    adorei o post otíma resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse, vou procurar por ele, valeu pela dica haha

      Excluir
  13. Agatha Christie é um gênio né? A cada livro me surpreendeu mais com a inteligência dela. Não conhecia esses contos e sua resenha foi tão boa que me deixou com muita vontade de ler.
    Sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada rs. Sim, adoraria conhecê-la, acho a Agatha e algumas outras escritoras daquela época tão evoluídas (talvez até meio futurísticas haha) por abordarem temas que poderiam gerar certa polêmica de modo tão natural.

      Excluir
  14. Agatha Christie é minha autora preferida! Sou apaixonada pelos casos que ela cria e pelo Poirot. Esse livro, inclusive, já li e adorei. Muito legal suas resenhas dos livros dela! Um beijo.

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Ela é a minha autora preferida também! haha

      Excluir
  15. Pela sua resenha fiquei super a fim de ler esse livro, gosto de literatura que me prende do início ao fim. Eu gosto muito de assuntos ligados ao egito, então fiquei curiosa com o caso a aventura da tumba egípcia :D ótima indicação!

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela realmente te prendem e envolvem pelo mistério, esse da a aventura da tumba egípcia é muito engraçado. Muito obrigada rs

      Excluir
  16. Nossa que resenha legal,já tive oportunidade de ler alguns livros da autora Agatha Christie,esse não sabia .Já quero ❤Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que livro diferente, curti muito porque adoro essas coisas de investigação e ainda mais em ler que o personagem, Poirot, é engraçado. Amo ler livros em que os personagens me arrancam risinhos. Adorei a indicação e quero pesquisar mais sobre e ler!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Eu fico rindo sozinha lendo das atrapalhadas dele, fica ainda mais engraçado porque ele é meio sério, mas é tão cômico haha.

      Excluir
  18. Agatha Christie é demais, né!
    Amei sua resenha, ainda não li o livro, mas vou procurar ler.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Conheci a Agatha Christie pela minha tia, eu era pequena e adorava. Mas esse em particular não conhecia, mas fiquei muito interessada, ainda mais por se tratar de vários casos e por você ter apresentado o personagem principal de uma maneira tão cativante!

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um pouco suspeita, amo demais o Poirot hahaha, é meu personagem predileto. Esse livro é bem legal justamente por isso, vários casos em um <3

      Excluir
  20. Tu crê que eu estava fazendo uma lista de livros escrito por mulheres pra ler esse ano? Esse já tá na minha lista!!
    Tô rindo da parte da maldição do faraó Men-her-Ra, achei engraçado, siimm hahahahaha
    www.fabirocha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte eu ri muito, foi tão engraçado o Poirot com aquele comportamento nada a ver com ele HAHAHAHA. Simplesmente não tem como não o amar.

      Excluir
  21. Eu nunca li nada da Agatha Christie, acredita? :O Mas todo mundo com quem eu converso sobre é muito fã das histórias do Poirot! Gostei de ele ser um personagem meio cômico, e achei o relacionamento dele com o Hastings bem parecido com Sherlock e Watson. A leitura parece bastante leve e divertida. :D
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nada sobre o Sherlock (só filmes haha, que vergonha, tenho que mudar isso rs). De todos os outros personagens que ela tem o Poirot é o mais engraçado, por isso que se alguém me pergunta por qual livro começar, sempre indico algum dele rs

      Excluir
  22. Mais um livro para fazer parte da minha prateleira. Não tem coisa melhor que cheiro de livro pela casa. Uma dica perfeita para o meu fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Agatha arrasa! Sou completamente apaixonada pela escrita dela. Ainda não li esse, mas está na minha lista e teu post me deixou mais curiosa ainda. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada rs. Sim, os livros dela são muito bons.

      Excluir
  24. Eu adorei a resenha, deu aquela vontade de ler e descobrir um pouco mais da autora. Eu nunca li livro da Agatha Chirstie mais fiquei com muita vontade e irei colocar na minha listinha!
    Parabéns!

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Acredito que você vai gostar bastante, é uma leitura leve e até divertida.

      Excluir
  25. Não conhecia nem a autora e nem o livro, amei a sua resenha e isso me interessou ir atrás do livro e pesquisar mais sobre a autora. Vi aqui nos comentários que os livros dela são muitos bons ne ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Bom, eu sou um tanto que suspeita, mas amo demais os livros dela, são muito legais.

      Excluir
  26. Se eu quero ler esse livro?? Com certeza eu quero!!! Sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie, parte do meu amor pela leitura se deve a ela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é incrível! Eu já era apaixonada por qualquer coisa relacionada à investigação, e ela me fez gostar ainda mais.

      Excluir
  27. Menina, eu nunca li nenhum livro da Agatha Christie e sou condenada pelos meus amigos por isso. Inclusive quase comprei esse mês uma coletânea com 5 livros dela (não tinha limite no cartão, será um sinal?). hahahaha
    Esse livro parece ser bem legal, preciso começar a desvendar a narrativa da autora.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, depois que começa é difícil parar haha.

      Excluir
  28. Acredita que nunca li nadinha da Agatha Christie? Quase nunca leio livros de investigação, vivo nos romances haha to tentando entrar agora nesse mundo e me apaixonei super por A Biblioteca Invisível, indico demais. Vou tentar ler alguns da Agatha depois ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem suspeita pelo gênero policial, mas você vai curtir haha. Dê preferência aos livros do Poirot pra começar. Obrigada pela indicação!

      Excluir
  29. Que legal, o livro parece ser bem interessante, eu nunca tinha ouvido falar na Agatha Chistie e acabei conhecendo pela sua resenha, quero muito ler esse livro algum dia. Adorei o blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Procura por ele depois, é um bom livro pra começar a ler os livros dela

      Excluir
  30. Eu gosto muito dos livros de Agatha Christie (li todos) e Poirot é, sem dúvida, seu melhor personagem (embora eu ame também a Miss Marple e do casal Tommy e Tuppence). Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li um pouco dos outros, ultimamente tô lendo o primeiro livro do casal Tommy e Tuppence, tô gostando bastante. A Miss Marple eu li um pouco, mas não gostei muito, mas com certeza vou dar uma segunda chance. Poirot pra mim, acredito que até pra ela, pois ele tem vários livros, é o melhor e o mais cômico.

      Excluir
  31. Ótima resenha (e as fotos então, um amor)! Li um livro da Agatha Christie, o "Assassinato no Campo de Golfe", mas parei na metade. Lembro que fiquei muito envolvida na época. Ainda penso em terminar toda a coleção, sou apaixonada por mistérios e cenas de crime. Fiquei com muita vontade de conhecer "Poirot Investiga" no formato de contos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse, mas com certeza já tá na minha lista haha.

      Excluir
  32. Falou em tumbas e coisas egípcias eu já gostei! De início pensei que fosse chatinho, nunca tinha ouvido falar dele, mas quando você falou sobre isso eu me interessei e olha que nem gosto muito dessa vibe de invstigação haha
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, você vai se divertir, principalmente nesse conto rs

      Excluir
  33. Eu nunca tive a chance de ler um livro da Agatha, mas sempre vejo tantos comentários positivos sobre seus casos escritos que fico curiosa ♥ Tenho uma admiração muito grande por livros de investigação, acredita? Eu fico envolvida com as soluções e me perco completamente do resto do mundo aiueaiuhe, acaba sendo uma terapia e tanto. Ah, e por ser um tantinho divertido, já ganha ponto positivo também, né? Adorei.

    ResponderExcluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo