[Filme] Um namorado para minha mulher - Júlia Rezende

13 fevereiro 2017

Amanhã dia 14 de fevereiro é dia de São Valetim, esse dia é considerado também o dia dos namorados na maioria dos países. Pensando nisso, resolvi trazer hoje a resenha de um filme nacional que eu estava super empolgada pra assistir "Um namorado para minha mulher" para você assistir com o seu mozão e rir um pouco.

Um namorado para minha mulher é um remake nacional do filme argentino "Um namorado para minha esposa" lançado em 2009 e produzido por Juan Taratuto. O remake nacional, possui o gênero comédia romântica e foi lançado em 1 de setembro de 2009, tem duração de 1 h e 40 min.

Trailer: Eu gosto tanto dessa música do trailer "Sugar", por que não colocaram no filme também? ):
Esse foi o último filme que o ator Domingos Montagner fez antes de falecer ano passado. Ele conta a história do casal Chico e Nena, que acabam entrando na rotina e deixa a relação bem desgastada por conta disso. Atena, ou Nena, como é chamada pelos mais íntimos, é uma mulher amarga, que reclama de tudo e de todos e não suporta que falem sobre signos ou quem vive baseado nisso para fazer alguma atividade no dia. Chico, por sua vez, é um cara pacato, muito paradão e meio bobo, sem personalidade.
Após 15 anos de casados, Chico encontra-se saturado da constante resmungação de sua mulher decide que é a hora de pedir o divórcio, porém, não consegue fazê-lo. Então, é aí que seus amigos do futebol indicam o "Corvo", um cara super misterioso que é constantemente contratado para seduzir as mulheres. Chico então passa todas as informações para que Corvo consiga conquistar sua mulher, para que ela peça o divórcio. Contudo, o fato de Nena não sair nenhum minuto de casa torna um impedimento para que aconteça o encontro dos dois, então ele aconselha ao marido que arrume imediatamente um emprego a ela. Ele apelou a um amigo, que não queria contratá-la por conta de suas chatices, mas ele implora e diz que pagará o salário de sua mulher.
O que eu realmente acho é que toda essa amargura e resmungação da Nena era falta de uma atividade que ocupasse a sua mente. Pois, ela ficava em casa totalmente atoa, mas quando ela passa a trabalhar vira outra pessoa, mesmo que ainda possa resmungar um pouco, o clima entre o casal parece ficar mais leve. E Chico percebe essa diferença na esposa, também percebe que a está perdendo e se arrepende por isso.
Essa personagem que a Ingrid fez apesar de ser muito chata, ainda consegue ser engraçado o jeito que ela fala. O filme tem umas revelações bem chocantes, digamos assim, no final e que talvez algumas pessoas possam não curtir muito (um pequeno spoiler não intencional haha). Eu particularmente gostei muito da história e do recado que eles dão de que as pessoas só tendem a dar valor quando perdem, e, é exatamente isso que vemos, não é mesmo?

24 comentários

  1. Nossa,é a primeira vez que eu ouço falar sobre este filme.
    Parabéns pela resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É muito legal, vale a pena ver.

      beijos

      Excluir
  2. Nossa, nunca assisti esse filme e sempre tenho um receio de filmes nacionais, principalmente, comédias românticas rs...mas esse parece ser bem divertido e bom para refletir sobre o que fazemos com a nossa rotina né?!

    bjoo
    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois daqueles filmes "se eu fosse você", melhorou muito o conteúdo nacional. Tem uns que ainda são tipo "nossa, por que eu perdi meu tempo com isso?", mas isso não fica só pros nacionais, tem filmes gringos que são assim também haha

      Excluir
  3. Eu vi o cartaz desse filme esses dias e realmente fiquei com vontade de assistir, vou procurar online para ver. Pela sua resenha achei bem interessante, e realmente a verdade é que só damos valor quando perdemos. Infelizmente...
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu queria assistir nos cinemas, mas quando fui ver já tinha saído de cartaz haha. Vi no youtube. Sim, infelizmente é bem isso mesmo

      Excluir
  4. Eu amooo Ingrid Guimarães atuando, então não tenho dúvidas de que será um bom filme e cheio de cenas engraçadas. Uma pena o Domingos não estar mais entre nós =/ Já quero ir no cinema ver ^^

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme não passa mais nos cinemas não, mas tem no youtube.

      Excluir
  5. Olá! Adorei a indicação, não sabia que era o último filme do Domingos Montagner. Uma pena lembrar o que aconteceu com ele, quero lembrar dele sempre como o bom ator que foi, nas telinhas. Até gosto de um ou outro filme brasileiro, vou parar para ver este! Abraços e sucessos!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade. Ele dá um show de atuação nesse filme, e, vejo como uma homenagem que fizeram a ele, pois o personagem também trabalhava em circo.

      Excluir
  6. Olá! Estou louca para ver esse filme, a história parece ser bem legal, mas tenho convicção que não passou de uma cópia! Os atores são massas, particularmente eu adoro a Ingrid!

    http://my1life2in3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu não vi ainda o filme original pra poder opinar isso. Mas, pelo que sei o argentino tem uma pegada mais dramática e o brasileiro é mais voltado pra comédia

      Excluir
  7. Quero muito assistir, gosto muito dos filmes brasileiros de comédia, são os que mais me fazem rir. E esse parece ser muito bom, logo que assisti o trailer já adicionei na minha listinha de 'Preciso Ver' :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir esse filme!!! Adoro a Ingrid e gostei muito da história. Agora, lendo seu post, me deu mais vontade ainda de assistir!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não ter um mozão (rs), eu costumo ver filmes assim hehe. Tenho que aumentar meu acervo de filmes nacionais, então posts com indicações assim são ótimos! Parece ser bem divertido, então eu já fiquei curiosa.

    ps: eu também adoro essa música <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, procura ele depois, vale a pena rs. Tem filmes nacionais que não são tão interessantes assim, mas alguns se salvam!

      Excluir
  10. Não sou fã de filmes nacionais, mas a história em si me parece ser interessante. A questão do amor desgastado, das pessoas de energias ruins, é muito bacana ver uma história tratando desse tipo de coisa ♥ Também fiquei com o coração na mão sabendo que foi o último filme do Domingos, mas a vida segue, não é? Enfim, vou tentar dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o último filme dele e foi tipo uma homenagem também, pois o personagem também trabalhava com circo e tal. É um bom filme rs.

      Excluir
  11. gente, nunca imaginaria que ele e um remake de um outro filme! Acho esse filme beeem bacana, dei muitas risadas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, me surpreendi quando pesquisei pra fazer a resenha

      Excluir
  12. Gente, não sou muito chegado a filme mas tudo que me faz rir me interessa kkkk. Vou procurar ele pra vê se ele é bom haha.

    Beijos...
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  13. Achei demaissssss!
    To louco pra ver hahaha
    Já ri bastante no trailer. E acho que a mensagem é mto válida.
    Parabéns pelo post!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Ahahahaha adorei! Quero assistir. Imagina se a moda pega? Hahahahah muito sucesso, linda. A resenha está maravilhosa ❤

    ResponderExcluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo