DIY: Presente de um ano de namoro

15 fevereiro 2017

No clima ainda de São Valetim, como muitos me pediram pra trazer de vez em quando dicas do que dar de presente em datas comemorativas, hoje o post é sobre o que eu dei ao Daniel no aniversário de namoro do ano passado.
Arquivo pessoal: Tampa da caixa.
No ano passado foi meu primeiro ano de namoro e eu estava meio perdida sobre o que dar de presentes, olhando vários sites achei alguns legais pra me inspirar. Misturei um pouco de cada coisa que vi e adaptei para um que fosse a nossa cara, foi aí que surgiu a ideia de fazer bodas de doces.
Como eu amo escrever cartas, era uma ótima ideia fazer uma caixa pra ele guardá-las e também colocar documentos. Como meu namorado é botafoguense, comprei uma caixa branca de tamanho 25x35 cm² e um rolo de papel de seda preto (esses que usam pra fazer pipa).
Arquivo pessoal: Caixa
Como esse papel de seda é muito transparente, pra fazer a tampa eu cortei dois pedaços do papel, com alguns centímetros de sobra, encapar. Com aquele papel de recados (9,4x8 cm) dobrei ao meio fazendo um triângulo e colei nas duas pontas da tampa. Também escolhi duas fotos no formato retrato (aquelas em pé) nossas, passei contact nelas pra proteger e colei. Na parte debaixo da caixa eu cortei algumas tirinhas do papel de seda e colei (com cola normal mesmo) ao redor dela pra dar um tchan.
Obs.: Quando eu fiz as fotos não ficaram tão centralizadas porque não prestei muito atenção, mas quem for fazer, tentem centralizá-las.
Arquivo pessoal: uma parte do que vinha na caixa
Escrevi uma carta que complementava com os presentes e relembrei algumas coisas que aconteceram naquele ano e o que eu esperava do novo ano que estava começando. Coloquei nos saquinhos 365 confetes de chocolate (sim, eu contei), representando o número de dias juntos;  não está aparecendo na foto, mas eu fiz 52 brigadeiros representando as semanas juntos; 12 balas representando os meses; dei uma camisa a ele, representando um ano; muitos chicletes quadradinhos (que eu amo) representando as outras várias datas que iremos comemorar juntos. Comprei também essa palha pra dar um charme no fundo da caixa.
E foi isso que teve no nosso aniversário de um ano, espero que tenham curtido e isso possa ajudá-los a se inspirar. Pra quem não viu qual foi o meu presente de dois anos de namoro vou deixar o link aí embaixo.

Beijos!

7 comentários

  1. Muito legal. Parabéns pela criatividade. Adorei o mimo de dias e semanas do ano.
    www.iinspiradas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mandy!!! Ameiiii! Nossa, muito legal essa ideia de bodas de doce! hahaha... Já passei faz muito tempo das minhas, mas esse ano vou casar, então vou guardar a dica pro niver do primeiro ano de casado! ;) Bom que normalmente não tenho ideias, essa já vou guardar com mais de um ano de antecedência! Haha... Mas é que sei que ele vai gostar! <3 Eu mesma acho caixas estilizadas muito legal! Adoreiii :D
    beijo
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de guardar as ideias com bastante antecedência, pra conseguir programar tudo e evitar imprevistos haha. Inclusive já até comecei a bolar o presente de 3 anos hahaha, assim como o de quando fizer um ano de casados KKKK. Caixas estilizadas são muito legais porque fica com um toque especial e só de vocês rs

      beijos

      Excluir
  3. Olá! Menina, amei a ideia! Esses presentes personalizados tem um significado todo especial. Adorei a parte dos doces representando o tempo... Acrescentaria algumas coisas tipo elementos que representassem cada momento conquistado pelos 2 (tipo um DVD do primeiro filme visto junto...)... Pena que nem tenho ninguém pra poder fazer essas paradas porque até que seria bem criativa kkkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa essa do DVD, só não daria o primeiro filme juntos porque foi o ouija, e ele não curte muito terror ahueahe.

      Excluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo