[Série] Black Mirror - Charlie Brooker

16 janeiro 2017


Nome: Black Mirror
Autor(a): Charlie Brooker
Data de lançamento: 4 de dezembro de 2011
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense e Mistério
Duração: 44 - 84 min
Distribuidor: Netflix
Temporadas disponíveis:  3
Situação: Em andamento
País de origem: Inglaterra
Trailer da série: O vídeo abaixo já é o trailer da 3ª temporada, mas quem ainda não começou a assistir, não fique com medo, não tem spoiler nenhum, pode assistir.

Comentários: Como eu comecei assistir essa série um tanto quanto tarde, vou abordar de modo bem amplo as três temporadas. A série é totalmente diferente do que a maioria está acostumado, em diversos fatores. A começar que cada episódio é independente do outro, o elenco; o lugar; a história; são todos diferentes, é como se fossem vários mini-filmes que foram unidos por no fundo possuírem a mesma mensagem "o quanto as novas tecnologias podem influenciar a vida das pessoas". O autor explica que o título da série vem do pressuposto que se a tecnologia é uma droga, quais seriam os efeitos colaterais que poderiam causar nas pessoas? E foi através dessa "dúvida" que ele quis aprofundar mais esse assunto, até que ponto a apreciação das pessoas poderia gerar um desconforto em suas vidas? Qual seria o seu extremo? E é isso que o Black Mirror aborda, esse "Espelho Negro", na tradução literal.
O logo no primeiro episódio da primeira temporada você já sente o impacto que ela quer causar aos seus telespectadores. O primeiro-ministro do Reino Unido precisa tomar uma decisão muito importante contra o relógio: atender a um pedido sádico dos sequestradores em troca de salvar a vida da princesa Susannah. A mensagem é bastante forte e eu fiquei refletindo bastante na seguinte pergunta "até que ponto você iria pra salvar a vida de alguém?" Esse episódio logo de cara já mostrou como seria o estilo da série, que faz você refletir bastante em cada capítulo novo.
A série possui certo caráter futurista, alguns mais e outros menos, assim como alguns episódios podem ser considerados bem "pesados" e outros nem tanto. Porém, todos, sem exceção, vão mexer com você de alguma maneira que passará a enxergar o mundo de outra forma. Confesso que a minha demora para resolver assistir a série tem a ver com o medo que eu tinha dela, o que ela poderia me causar. Muitas pessoas já me falaram que ficaram um tanto que perturbadas quando assistiram e eu não queria isso pra mim. Mas conversando com algumas pessoas, principalmente meu pai, a minha curiosidade me venceu e comecei a ver. A série dá medo? Em alguns episódios, talvez um pouco. Não é aquele medo de que você sente assistindo um filme de terror horripilante, mas um medo diferente. É um medo de como a tecnologia influencia a sua vida de tal ponto que você nem percebe, fica tão obcecado por algo que 'não existe' que acaba se perdendo do mundo real, isso é muito bem abordado no primeiro episódio da terceira temporada.

Aconselharia assistir a série? Sim.


Mandy

60 comentários

  1. Olá!
    Essa série tem dado o que falar! E eu ainda não tive a oportunidade de assistí-la, confesso que tenho um pouquinho de medo de me decepcionar com a humanidade.
    Eu acho a sacada e a ideia da série incríveis e só assim pra mostrar as pessoas o que estamos arrumando pra nossa própria vida.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha exatamente esse medo, não queria me decepcionar ainda mais ou coisa do tipo.Tem uma pegada bem pesada a série, mas tem episódios que são leves e bem legais rs

      Excluir
  2. Já comecei a assistir essa série mas sempre fico um pouco perdida! Fiquei meio chocada com o final do primeiro episódio ( quem não ficou? ), e os outros da primeira temporada eu quase não entendi, mas gostei muito da segunda temporada!

    http://www.laradiana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro episódio veio pra chocar mesmo, também fiquei horrorizada. Eu não gostei daquele Waldo Bear, achei mega idiota e tem várias pessoas que adoram

      Excluir
  3. Eu também ouvi falar muito dessa série, mas ainda não tive a iniciativa de assistir nenhum episódio. Cada vez fico mais curiosa ainda para assistir e assim que for possível irei dar uma conferida. Gosto muito de tudo o que possa causar algum tipo de reflexão nas pessoas, provavelmente vou gostar dessa série :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A curiosidade que me levou a assistir, uma hora vai bater na sua porta haha.

      Excluir
  4. Oi! Por curiosidade comecei a assistir essa série, e o susto inicial foi bem grande. Ela foge de todos os padrões das séries convencionais, e olha ela tem me surpreendido bastante, são episódios que nops fazem refletir sobre a vida que levamos, assisti um da tecnologia que fiquei chocoda. To gostando muito da série.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito chocada com aquele das abelhas, do menino que é perseguido (extremamente chocada com o final). É bem tenso haha. Ah que bom, eu também gostei bastante

      Excluir
  5. Adorei a resenha, Amanda!! Essa serie está na minha lista, mas eu estava adiando exatamente pelo mesmo receio. Com a sua resenha, a curiosidade me venceu hahahah a temática é mesmo muito interessante e esse tipo de reflexão é importante demais para ser deixado para lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente uehuaeh e mesmo com o medo também pensei igual a você que é importante refletir sobre certos assuntos. Mas veja sim, depois me conta

      Excluir
  6. Eu já vi a série e amei! Cada episódio é uma crítica a sociedade moderna e realmente é assim hoje em dia! Eu mesma me vejo em alguns episódios como refém da tecnologia, passo horas no celular e é muito difícil mudar esse novo estilo de vida.
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, alguns episódios eu também me identifico e de certa forma bate até um medinho rs

      Excluir
  7. Eu gostei muito do seu post. Achei a ideia da trama muito legal. Me sinto um pouco refem as vezes da tecnologia. Me identifiquei. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que todos nós somos um pouco né? Uns mais e outros menos, mas somos.

      Excluir
  8. Vou começar a assistir à série, parece ser super interessante!!
    muitos beijinhos :)
    Red Lips

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo está falando e assistindo Black Mirror agora. Eu assisti a primeira temporada e logo no primeiro episódio fiquei bem chocada e incomodada. Fico pensando que, do jeito que as coisas andam por aqui, não é tão difícil das coisas que são tratadas na série realmente acontecerem.

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
  10. Oi linda...
    Uaau essa série parece ser bem interessante e também bem diferente do que eu costumo assistir, pode ser uma boa opção pra mim que estou procurando outra série para assistir, enquanto espero minhas outras serem voltarem das férias rsrs
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, é bom pra inovar um pouco e ter outras visões

      Excluir
  11. Essa série tá que tá, hein! Todo mundo falando dela!
    Eu gosto de séries independentes como AHS que não precisamos assistir quinhentas temporadas pra entender o que estamos assistindo. Ainda sim não é o tipo de serie que eu gosto. Mas já que o primeiro episódio surpreendeu você, eu vou assistir o primeiro episódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi AHS, mas parei nos primeiros eps, fiquei horrorizada com aquela empregada hahaha, mas vou dar uma chance de novo a essa série

      Excluir
  12. Hahaha ameeei de mais!! Logo agora, agora que eu realmente precisava de alguma série, alguma indicação hehe adoooro séries, acabei agr pll e quero algo totalmente diferente sabe? Adorei sua opção vou dar uma pesquisada os sites que tem e vou assistir haha amei
    bjs
    www.amorouvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Definitivamente uma série para ver mais tarde!!
    Beijinhos, BabyLú

    ResponderExcluir
  14. Essa série esta fazendo um grande sucesso, porém ainda não separei um tempinho para assistir. Já pretendo assistir ela a algum tempo! Gostei muito do post, você cativou ainda mais o meu desejo de assistir esta série haha. Beijão Amanda!

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Esse é o primeiro post q leio que me da vontade de ver essa série. Sério. Os outros só me deixaram com medo kkk. Muito bem escrito. Parabéns. Mas já é meio o que acontece ne.. como vivemos em função da tecnologia. Eu pelo menos sou assim kkk. Sucesso com o blog. Beijooooos

    ResponderExcluir
  16. Eu estava doida para ver essa série! Tem muita gente nas minhas redes sociais comentando sobre ela e fiquei muito curiosa. Por outro lado, também fiquei receosa de ficar "traumatizada" com ela, mas depois do seu post estou encorajada a ver! :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  17. Muita gente me recomendou a série, principalmente o primeiro episódio da 3a para iniciar e não ver o primeiro episódio da primeira, por ser muito forte (sou medrosa) o que você acha? Sendo independentes acho que não tem problema, o tema ser a influencia da tecnologia na vida das pessoas me atrai muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não influencia em nada o ep que começa, esse que você comentou é um dos mais leves e nós nos vemos facilmente nele. O primeiro ep eu pensava que teria mais medo/nojo, mas não mostra o ato em si, então é menos pior, mas não deixa de ser horrível haha

      Excluir
  18. Gente do céu, já ouvi falar tanto dessa série que estou quase me rendendo, mas nada até agora me deu tanta vontade, nem tanto receio quanto a sua opinião. Parece ser muito boa,mas ao mesmo tempo não sei se tenho psicológico para encarar a verdade, somos controlados pela tecnologia e constatar isso assusta.

    Adorei o post.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, encarar a "verdade" causa um tanto receio

      Excluir
  19. Já ouvi falar muito dessa série, mas nunca tive a vontade de assistir, já vi pros e contras sobre a sinopse dela, mais ela parece ser bem legal (Rsrs). Sucesso no blog


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. NUNCA ASSISTIMOS NENHUMA SÉRIE.COMEÇAMOS A ASSISTIR PLL DUAS VEZES MAIS NÃO TERMINAMOS NEM O PRIMEIRO EPISODIO(QUEREMOS MUITO DAR MAIS UMA CHANCE,MAIS ESTAMOS COM OUTRAS PRIORIDADES AGORA).JÁ OUVIMOS FALAR BASTANTE DESSA SERIE E REALMENTE PARECE SER MUITO BOA

    ResponderExcluir
  21. Essa série, tenho nem palavras pra descrever! Só sei que no final de cada episódio eu passava meia hora refletindo sobre a tecnologia e a humanidade e o futuro...

    www.blog-journaling.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Essa é uma série que eu assisto desde que saiu a primeira temporada no netflix e nunca consegui terminar, porque cada episódio é tão pesado, cada episódio pega tão forte em mim, que eu fico meio perturbada e preciso deixar a série de lado por alguns meses antes de ir ver o outro.
    Mas de fato é uma série sensacional.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito assistir essa série, todo mundo ta falando dela ultimamente e eu tô me sentindo uma idosinha de setenta anos por ainda não conhecer, hahah
    Adorei o post, me deu mais vontade de assitir.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UEAHUEHUEHAUEH que isso, é idosa não haha. Eu demorei muito pra assistir, todo mundo via e eu super alheia haha

      Excluir
  24. Vejo todo mundo falando dessa série, mas não me dá vontade de assistir, acredita? Eu só gosto de série de comédia e drama, num dá não! kkkkkk

    www.andressafigueiredoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha acredito sim, porque eu também sou um pouco assim, mas sou curiosa demais haha

      Excluir
  25. Não conhecia a série. Quero assistir, com certeza. Pelo o que parece, é ótima, e eu amo séries que deixam eu ficar pensando, e me perguntando! Beijos

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. A cada post que eu vejo falando dessa série eu fico com mais vontade de assistir. haha
    Mas eu quero terminar a que eu comecei primeiro, Pretty Little Liar ♥ Não sei se você já viu, mas eu recomendo haha
    Apesar dela ser grande, 6 temporadas/quase 7, vale muito a pena haha é viciante!
    Amei seu post, me deixou ainda mais animado!
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não, mas já vi os livros. Vou procurar na netflix, todo mundo fala muito bem dela!

      Excluir
  27. Nossa, você falou de forma tão boa sobre a série que é impossível terminar o post sem querer assistir!
    Confesso que já estava na minha lista de próximas séries, mas nunca tinha lido melhor sobre o que se trata. Vou terminar The 100 e começar ela!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Nossa tenho ouvido muita gente falar dessa série! Já parecia ser muito boa, mas depois desse trailer e dessa descrição sua não tem como não assistir 😍
    Parabéns pelo texto! ❤

    ResponderExcluir
  29. Assisti o primeiro episódio da terceira temporada hoje e, realmente, que medo! Ela me impactou de uma forma tão dolorosa, cheguei a me sentir mal por perceber que, mesmo o cenário não sendo o mesmo, a nossa vida é assim também. Alguns menos que outros, mas todo mundo quer ser notado, ter likes e fãs, né? Isso é tão, mas tão triste.

    literarizandomomentos.blogspot.coom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade, também consegui me ver um pouco naquele episódio, bem impactante

      Excluir
  30. Todo mundo está falando dessa série, e eu estou LOUCA pra ver! Nunca tinha visto nem o trailer, mas depois dessa eu necessito assistir! Obrigada por compartilhar conosco ♥

    ResponderExcluir
  31. Nossa nunca vi essa série na Netflix, mas pelo fato dela dar medo em alguns episódios fica meio difícil deu ver

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Essa série está na minha lista, mas até agora não assisti. Escuto coisas boas sobre ela,porém assim como você achei que fosse sentir medo ao assistir ( tipo filme de terror) e a sua resenha sobre me trouxe de novo a vontade de assistir para ontem (kkk). Gostei da sua resenha foi bem objetiva conseguindo passar o que a série relata e além disso contar sua experiência. Parabéns

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada haha. Veja sim, você vai gostar! rs

      Excluir
  33. É tanta sérir que quero assitir, e essa está na minha lista. Em breve vou assistir ela, a resenha ficou muito boa! Amei ❤

    ResponderExcluir
  34. Eu quero MUITOOO assistir a essa série <33
    Dizem que é muito boa haha
    Ótimo post ♥

    ResponderExcluir
  35. Sempre ouço muito comentários positivos em relação a essa serie, e pensou "vou assistir", mas acabo esquecendo, vou aproveitar que to com netflix e assistir

    ResponderExcluir
  36. Socorro, parece ser uma excelente série ♥ Ainda não tinha me deparado com essa série, mas amei. Isso de tirar a gente do conforto e refletir sobre algo, é muito interessante.

    ResponderExcluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo