[Livro] A seleção - Kiera Cass

04 janeiro 2017


Nome do livro: A seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 368
Comentários: A história acontece em uma determinada época em que o antigo Estados Unidos, tornou-se o Estado Americano da China, passando a se chamar recentemente de Illéa. É um país recente e monárquico, que constitui uma sociedade divida em castas, sendo a casta 1 pertencente aos nobres e ao clero e a casta oito, a última, pertencente às pessoas com deficiências (especialmente àquelas que foram desamparadas), viciados, fugitivos e os sem-tetos.
America Singer, a narradora do livro é uma jovem da casta 5, a qual pertence aos artistas. Ela é completamente apaixonada por Aspen, um rapaz da casta 6. Os dois vivem num romance proibido à 2 anos, e, sua mãe jamais permitiria um namoro com alguém da casta inferior. Mesmo namorando escondidos, ambos fazem planos de se casarem um dia, América, por exemplo, sempre que pode guarda alguma quantia para que isso possa ocorrer. Contudo, Aspen, sempre é apreensível quanto ao futuro de sua namorada, pois descer uma casta significava ter condições de vida mais precária, o que América não estava tão acostumada, apesar de nunca ter passado fome.
Quando é anunciado o concurso para as moças de Illéa com idades entre 16 e 20 anos, sua mãe fica completamente animada ao saber que sua filha poderá ter a chance de conquistar uma vida melhor e a suplica para preencher o formulário de inscrição do processo seletivo. Ela, porém, reluta a preencher o formulário, por dois motivos: é contra o processo por achar que é um tipo de divertimento barato da realeza para com seu povo, e, principalmente o maior motivo de todos: a possível chance de perder o seu grande amor, e, ser obrigada a se casar com alguém que não ama.
Contudo, seu namorado a convence de que deveria apenas se inscrever porque mesmo que não fosse sorteada, saberia que pelo menos não a impediu de ter uma oportunidade para uma vida melhor. E para a alegria de sua mãe, ela se inscreve no processo seletivo. E para sua tristeza, ou não, acaba sendo uma das 35 escolhidas a participar da Seleção e irá morar no palácio. Com o tempo, ela descobre que o principe não era nada daquilo que ela imaginava, muito pelo contrário, ele era muito gentil e era uma companhia bastante agradável.

Confesso que esse livro não é daqueles que te deixam instigados e com muita vontade de ler só pela capa, apesar de ser bonitinha e ter um auto-relevo no título. Eu ganhei de presente de aniversário no ano passado, de uma amiga da minha irmã, e, simplesmente amei. Como eu estou muito voltada mais para romances policiais, resolvi que mudar de gênero seria algo legal, foi ótimo. O livro é muito bem escrito, é uma história que te prende sem dúvidas recheada de ação. Ele lembra de uma certa maneira a saga de Jogos Vorazes, como por exemplo: ambos possuem pessoas que são escolhidas de cada distrito do país para um reality show, o qual se baseia em uma competição de quem irá ganhar o prêmio, sendo o Jogos Vorazes a luta é pela vida, já a Seleção é pela coroa. 
Aconselharia a leitura do livro? Sim!

Observação: Eu vi também que iriam fazer uma série dessa saga, mas pelo episódio piloto que eu vi, ainda bem que não foi muito para frente, os personagens eram todos diferentes do livro. A personagem principal no livro é ruiva, na série seria loira. O príncipe Maxon, é todo amorzinho e tímido, e, na série seria totalmente o contrário. Quem quiser assistir, o vídeo é esse abaixo.
Mas, apesar da série não ter tido muito sucesso, já foi confirmado a produção do filme da saga, porém, ainda não tem data de lançamento. Quanto for divulgado eu aviso aqui!


Mandy.

46 comentários

  1. Pela capa, eu era doida pra ler ao livro. Mas depois da resenha eu não curti muito, não. Não que a sua resenha seja ruim, pelo contrário, ela é maravilhosa. Foi a história que não me instigou...


    http://blogdaami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo já foi o contrário, olhava a capa e via "nossa, deve ser mais um livro chato desses que tá na modinha" hahaha. É, eu tenho um certo tipo de preconceito pela capa se não conhecer o(a) autor(a) ou não saber a resenha antes, no fundo, acho que todos temos um pouco disso em algum momento rs

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  2. Desde que o livro foi lançado e vi na livraria fiquei muito atraída, e quando conheci mais sobre a história tive que ler. E amei também! Realmente tem muita ação, diversão e romance. Foi um livro que devorei, até bati meu recorde de leitura! Rs. Beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Foi um dos livros que eu li bem rápido sem enrolar muito, nem sentia a hora passar! uaheuahe. Eu gostei bastante, tô lendo quase terminando a elite agora, muito legal também <3

      beijos,
      Mandy.

      Excluir
  3. Amanda, tudo bom minha linda? Eu sou louca para ler essa trilogia de livros. Mas por acomodo acabei nem lendo (Tenho eles la em casa) Acho a historia incrível, (Pelas resenhas que li). Eu ja acho a capa apaixonante esse tom de azul/verde ganha o meu coração rs. sua resenha está incrivel! Sucesso com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom sim, contigo? Eu enrolei um tempo pra começar a ler também, não tava muito confiante de que seria bom. Perguntei pra diversas pessoas se o livro era bom e a maioria disse que amou e tal, depois que vi que iria ter o filme resolvi tomar coragem e ler. E me surpreendi, o livro foi muito melhor do que eu esperava, gostei bastante. Muito obrigada! Sucesso com o seu blog também!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  4. Eu amo demais esse livro, essa trilogia é linda demais. Ainda a falta pra mim ler A Herdeira e o seguinte, que eu já estou louca pra ler!!
    Beijos
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim faltam muitos ainda, tô lendo o segundo uehauehuhe. Quero muito ver o filme, tô super empolgada!

      Beijos,
      Mandy

      Excluir
  5. Nossa amore eu já li tantas resenhas desse livro e confesso que nenhuma me encantou mais que a sua <3
    A sua é muito perfeita e me atraiu demais pra comprar o livro e ler!
    Parabéns você escreve muito bem e te desejo um baita sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada mesmo! Fico super feliz que você tenha gostado da minha resenha e se interessado pelo livro! Muito feliz, muito obrigada mesmo <3 Desejo muito sucesso pro seu blog também!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  6. Eu estou enrolando pra ler o livro, mas eu fiquei agora com muito mais vontade de ler. Além de tudo, quero que o filme venha logo, já estou doida para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, é muito legal! Não vai se arrepender! <3 Também, tô super empolgada com o filme!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  7. Sou aquela pessoa que ama ler, mas não suporta sagas, não tenho paciência mesmo kkk.
    Este livro nunca me chamou muita atenção, depois da resenha... Não quero mesmo kkkk.
    Amo resenha de livros, sempre pesquiso antes de comprar. Agora já sei onde eu posso pesquisar tbm.
    Ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenhas de livros são muito legais mesmo, tem vários livros que eu não conheço e acabo lendo ou não por causa delas haha

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  8. Eu quero muuito assistiir, é muita boa essa triologia, li so até o 2 livro pelo watpadd, eu gostei muuitoo, esperando a hora de lançar o filme <3

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Estou bastante ansiosa pra assistir o filme <3

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  9. Eu tenho uma amiga que leu esse livro e amou. Confesso que não senti muito interesse. Mas pelo o que parece, ele é bem legal, rs.

    Um beijo
    http://heybeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca tinha me chamado tanta atenção, mas eu gostei muito da leitura

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro, mas sempre acabo lendo outros primeiro kkk (preciso me organizar nesse quesito). Ele parece ser envolvente e sempre vejo o pessoal elogiando ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito envolvente. Também sou assim haha coloco outras leituras sempre na frente e enrolo alguns

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  11. Eu amoooooooo esse livro, a saga inteira, louca para quando sair o filme, apesar de eu querer uma série, achei bem prudente não ter continuação, iria ser muito ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super animada com o filme, espero que isso não me desanime quando for ver haha

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  12. Eu sou doida pra ler esse livro de tão famosinho que ele tá, já esteve na minha wishlist mas saiu kkkkk beijos

    ResponderExcluir
  13. Já me indicaram diversas vezes pra ler essa série de livros. Confesso que estou enrolando pra ler. Mas depois da sua resenha, estou pensando seriamente em começar a ler.
    Beijo

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Lê sim, é muito legal,você vai gostar!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  14. Esse negócio de castas é muito bacana, assim como a relação entre nobres e clero (lembro do ensino fundamental quando aprendi sobre isso, hehe). Gostei da resenha, não conhecia o livro. Menina acredita que ano passado o único livro que Li foi Harry Potter e a criança amaldiçoada? Bom, na verdade li vários livros pra fazer o tcc mas não conta kkkk.

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim livros acadêmicos não contam aheuaheuahe. Se não também teria lido diversos uaheuaheua

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  15. Só pela capa já fiquei apaixonada. Depois que li essa resenha então, vou correr pra comprar, fiquei super curiosa!!!!
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã, a outra blogueira, comprou esse livro, leu e amou. Confesso que de primeira eu não fui com a cara rs. Não gosto de histórias de princesinha e príncipe e tal. Dei uma chance e não me arrependo. Eu amei muito!
    Beijos,
    Fê.


    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não, foi um dos motivos até de ficar enrolando pra começar a leitura. Acho que gostei tanto por não ter criado muita expectativa da história rs

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  17. Nunca li nenhum dos livros dessa saga, mas acho que um dia ainda vou me render. Adorei a resenha!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa série de livros faz um sucesso absurdo e eu nunca entendi porquê. Não é o tipo que me interessaria, acho que to numa fase de ler livros mais "adultos" e "chatos" como muita gente diz. hahahaha
    Mas a sua resenha está ótima, eu sabia que iam lançar um filme, não que tinham tentado lançar uma série.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Meu gênero de livro preferido são romances policiais, sou completamente apaixonada. Apesar dele ser mais voltado pro público teen, o que mais me agradou foi que a personagem era diferente no sentido de não ficar sonhando com um príncipe encantado e tal, e, principalmente a história ter um certo tipo de ação.

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  19. Essa livro é incrível, sou apaixonada <3 E sua resenha está maravilhosa demais, parabéns <3

    ResponderExcluir
  20. Tenho todos os livros da saga! haha recomendo.

    SUCESSO EM 2017!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu fiz um trabalho na faculdade sobre essa coleção de livros e acredita que nao deu tempo de ler :( hahaha li muitas resenhas e descobri varios spoilers hahaha mas não li até hoje; Otima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Sério? Eu tento evitar muito dar spoilers nas resenhas, mas as vezes realmente é inevitável!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  22. Eu quero muito ler a trilogia, e claro esse é o livro que mais quero ler ♥ Amo a história dele! E vou contar...Minha professora de português já me recomendou ele. Haha Amei a sua resenha, uma das melhores que já li a respeito desse livro ♥
    Beijos.
    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Sim, é uma leitura fácil e muito agradável

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  23. Eu já li os três livros, é um dos livros mais maravilhosos que eu já li. E ainda bem que não foram pra frente com essa série, né? Só por esses poucos minutos já percebi que seria um desastre. E não gostei desse Maxon, prefiro o jeitinho dele todo tímido e um amorzinho ♥
    Ameiii o blog, já estou seguindo pra não perder mais nada ♥

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você se acostuma com a personalidade do Maxon de um jeito no livro e vê outra nada a ver na série, não dá né? Muito obrigada!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  24. A série de tv é realmente desastrosa. Ainda bem que não foi para frente. Agora existem rumores de um filme, e espero que seja com roteiro fiel aos livros pois a história é tão maravilhosa <3

    beijos,
    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo