[Livro] O misterioso caso de Styles - Agatha Christie

11 janeiro 2017


Nome do livro: O misterioso caso de Styles
Autor(a): Agatha Christie
Editora: Record
Número de páginas: 160
Comentários: Esse livro foi o primeiro que a Agatha escreveu após ser desafiada pela irmã a escrever um romance, escrito próximo do final da  Primeira Guerra Mundial, com isso você pode se situar de qual guerra que eles tanto estão falando ao longo do livro.
A história acontece em Styles e é narrada por Mr. Hastings, um velho amigo da família que irá visitá-los e acaba presenciando um terrível assassinato ou seria suicídio da Mrs. Emily Inglethorp? Emily, era uma mulher muito importante que assumiu a herança e os cuidados dos filhos ainda pequenos do seu falecido marido, sempre fazendo trabalhos de caridade, tornou-se ainda mais próspera. O tempo passou e ela casou-se com Mr. Alfred Inglethorp, um homem a quem Miss Evelyn Howard vivia implicando e falando o quão terrível ele era para Emily.
Como ele foi o segundo livro dela que eu li, achei que já estaria mais malandra para desvendar quem seria o assassino. Afinal, já sabia que ela iria tentar te enrolar com várias provas ao longo da história, abrindo o leque de assassinos, de forma que você acaba ficando cada vez mais na dúvida, pois, qualquer um acaba se incriminando. Contudo, essa história, esse caso, se demonstra óbvio desde o seu começo. Porque como o detetive, mais querido do universo, Hercule Poirot diz: a pessoa queria se autoincriminar para que fosse julgada, e, por não haver provas contra ela, seria inocentada.
O livro é muito interessante e recheado de reviravoltas e suspense. Apesar de eu ter me achado expert em Agatha, não fui tanto assim. Desconfiei do assassino, porém, depois de um tempo lendo eu me deixei levar na história, e, a Agatha me venceu, conseguindo concluir o seu objetivo: deixar o leitor pensando que qualquer um podia ser o assassino. O livro é maravilhoso e me surpreendeu muito o seu final.
Aconselharia a leitura do livro? Sim
Observação: Descobri também que essa obra tem um filme, ainda não pude ver porque não achei nenhum com uma qualidade decente no youtube (o único lugar que consegui encontrar). 

Resenha dos casos de Hercule Poirot
1. O misterioso caso de Styles


Mandy.

67 comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Adorei sua resenha! Ainda não conhecia esse livro da Agatha, eu confesso que sempre leio resenhas positivas de histórias de dela, assim como a sua, aí, eu fico com vontade de ler, vou atrás e quando começo a ler. Puf! Eu não consigo.. eu acho bem difícil a linguagem a qual ela aborda em suas histórias.
    Eu ouço tanto falar dela que tenho esperanças de um dia conseguir ler os livros dela.
    Adorei sua resenha como disse anteriormente, seu blog é incrível e você escreve muito bem!
    Xoxos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela tem uma escrita as vezes um tanto rebuscada as vezes. Eu achei os casos de Miss Marple com uma linguagem mais complicada do que os casos de Poirot (e um pouquinho chato também haha). Mas deve tô dando um tempo pra voltar a ler, vai que li errado?! haha

      beijos e muito obrigada

      Excluir
  2. Acredita que nunca li nenhum livro da Agatha Christie? Sempre vejo várias resenhas e indicações, mas nenhum até hoje me chamou a atenção. Esse que você indicou parece ser bastante interessante, e o legal é que tem continuação, né?! Adoro histórias que tem mais de um livro! Beijos, e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real cada livro é um caso diferente, a única coisa que as vezes continua igual é o detetive ou quem está investigando. Ela tem uma série de livros do detetive Poirot, que é um dos favoritos dela, uma senhora que investiga algumas coisas como a Miss Marple, entre outros, mas não são continuações.

      beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Eu já li O assassinato de Roger Ackroyd e O Natal de Poirot, e são maravilhosos ♥ Tenho esse para ler, também e estou bem ansiosa haha
    Fui feita de trouxa em O assassinato de Roger Ackroyd, mas em O Natal de Poirot consegui minha vingança hahah


    Adorei a resenha <3
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooooooossa, Roger Ackroyd eu fui super trouxa também e tava o tempo todo bem na nossa cara, né? UHAEIUAHEIUHAE. O natal de Poirot tá na minha lista pra ler, tomara que me vingue também HAHAHA

      obrigada <3

      Excluir
  4. Oi linda, tudo bem?? Adorei seu comentario e resenha sobre este livro, achei super curiosa historia, o melhor de tudo é quando um suspense nos deixa ansiosos até o final né, imaginamos milhares de meios, caminhos e pessoas, exceto o verdadeiro, adoreii muito , e pretendo assistir o filme, sucesso.

    http://thaineadelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Poucos escritores conseguem me deixar assim

      Excluir
  5. Que legal, amo livros que superem as expectativas, é maraaa!

    http://derepentemodaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. APESAR DE NÃO GOSTAMOS MUITO DE LIVROS DE SUSPENSE(ASSIM COMO FILMES TAMBÉM),ACHAMOS A SINOPSE DESSE LIVRO BASTANTE INTERESSANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH,ESQUECEMOS DE PERGUNTAR A HISTÓRIA É BASEADA NUM FATO VERÍDICO OU NÃO?SE FOR,JÁ QUEREMOS LER HAHA

      Excluir
    2. Então, são todos fictícios. Eles são inspirados em algumas viagens que ela fez, como o livro "expresso do oriente" ou algum jornal. Um livro que são baseado em fatos reais que é muito bom é "mentes perigosas" da Dra. Ana Beatriz Barbosa, é sobre psicopatas, ela comenta alguns casos e ajuda a você identificar as pessoas que tem esse tipo de transtorno.

      beijos.

      Excluir
  7. Oieee!
    Sempre ouvi falar bem dos livros da Agatha Christie, mas não me lembro de ter ligo algum, gosto dos suspenses, mas prefiro os romances, sem dúvidas!
    Vou procurar a sua indicação aqui na minha cidade, pois fiquei curiosa pra ler!
    Obrigada pela indicação e parabéns pelo blog!
    Beijos

    http://www.gabrielabucker.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou completamente apaixonada por suspense, meu gênero preferido desde que me entendo por gente haha. Muito obrigada!

      Excluir
  8. Olá querida! Tudo bom?
    Ganhei o meu primeiro livro da Agatha de presente em um amigo oculto. Tive só referências boas dela, e estou louca para começar a ler, agora me surge você com essa indicação MARAVILHOSA. esse mês vou comprar alguns livros da lista de desejos, já vou colocar esse no topo.
    Sua resenha está incrivelmente completa, me deixou super curiosa e ansiosa para ler o livro.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Agatha é incrível demais, não é atoa que recebeu o título de rainha do crime. Me inspiro muito nas suas histórias <3

      beijos

      Excluir
  9. Eu nunca li nenhum livro da Agatha Christie (shame on me) e confesso que comecei a ficar interessada quando vi o episódio dela em Doctor Who xD
    Gostei muito da resenha! Pretendo começar a ler os livros dela :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha ... quero muito ler e já agora AMO AMO o nome do blog ahhaha <3 Sucesso e Saúde, beijo grande de Portugal

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros da Agatha Cristie, são muito bons mesmo! Fiquei com vontade de ler esse, já que eu não li ainda. Vou procurar online para começar a ler agora. Parabéns pela resenha, ela está bem completa e cheia de detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Também sou viciada, sempre que encontro um quero comprar HAUEAHE eu gosto muito do site lelivros, tem vários pdfs legais lá <3

      beijos

      Excluir
  12. Mandy, amei a resenha! Amo demais os livros da Agatha Christie, ela que me fez gostar tanto de mistérios e suspense quando eu ainda era criança. Não me lembro de já ter lido esse, mas o filme tenho certeza de que não vi, fiquei curiosa.
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Sim, os filmes que eles adaptaram de alguns livros são muito difíceis de achar e ainda tem uma qualidade péssima ):

      Obrigada!

      Excluir
  13. Nossa! Gostei bastante da resenha, fiquei com vontade de ler. Nunca li um livro da Agatha Cristie e acho isso uma vergonha considerando o quanto de livro que leio. Eu já li do Stephen King, e pela resenha acho que eles tem estilos parecidos! Vou procurar!
    Obrigada pela dica. :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda nunca li os livros do Stephen, ponto de vergonha pra mim haha, estamos quites! Eu nunca sei qual livro dele que eu começo a ler, o pessoal tem falado bastante de It!

      beijos

      Excluir
  14. Oi tudo bom?
    Amei a resenha do livro e fiquei mega curiosa para ler, estou anotando agora o nome dele, acho que vou pedir de presente hahahaha esse ano vou ler muito *-* é uma das minhas metas!
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também! Ano passado foi uma vergonha minha lista de leituras feitas comparadas aos anos anteriores rs

      beijos

      Excluir
  15. A forma de escrita de Agatha Christie não é das mais simples, mas as histórias são sempre incríveis! Este livro em especial nunca tive a oportunidade de ler, mas vai pra minha listinha sim ♥ Me interessei bastante!

    Beijos
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Se não prestar atenção acaba se perdendo nos detalhes e é aí que ela te pega haha

      Excluir
  16. Oii, tudo bem? Gostei muito do seu post, nunca tinha ouvido falar desse livro, também não curto muito. Mas achei o post super atrativo!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, acredita? Mas gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada em conhecer um pouco mais das obras da Agatha!
    Vou logo adquirir algum livro dela em sebo ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom! Fiz a festa no sebo, comprei 8 livros dela haha

      Excluir
  18. Olá!!

    Acredita que até hoje não li Agatha Christie? Pois é ainda não, mas pretendo esse ano me aventurar nessas histórias. Adorei a resenha simples e objetiva. Parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A história parece ser super intrigada. Não sou muito de ler suspense, mas acho incrível histórias que nos fazem montar um quebra cabeça, gosto muito de filmes assim, preciso levar esse gosto para a literatura. Ótima resenha <3

    http://publicando-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gosto muito de ler ou ver filme/série que me faça pensar pra entender o que está acontecendo, são meus prediletos.

      Excluir
  20. Agatha Christie é a minha escritora preferida ♥ Ela sempre arrasa, e sempre nos engana hahaha Amei a sua resenha, está incrível, comprei esse livro essa semana, e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda sobre o livro!

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse tipo de livro, é o que mais me envolve. Fiquei muito curiosa pra ler após ler sua postagem, esse foi o livro que mais me chamou atenção esse mês apos ler uma resenha ( e olha que li muitas resenhas esse mês)

    Beijão e sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Agatha Cristie faz livros incriveis!!! Amo varios, esse tipo de livro me encanta

    http://www.blogocheano.com/

    ResponderExcluir
  23. Não me recordo se já li algum livro dela, mas amei sua resenha e fiquei bem curiosa.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha! A Agatha sempre me pega de surpresa! Já li Assassinato no Expresso do Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos e O Assassinato de Roger Ackroyd, e nos 3 eu fiquei completamente chocada quando descobri os assassinos!
    O próximo da fila é Assassinato na Casa do Pastor, vamos ver se dessa vez eu consigo ser mais esperta haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger Ackroyd eu fiquei super chocada quando eu descobri quem era :O

      Excluir
  25. Já havia ouvido falar da Agatha Christie antes, mas nunca cheguei a me interessar por nenhum livro. E esse que você resenhou parece ser bem interessante!

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não conheço nenhum livro da Agatha, mais depois dessa resenha preciso urgente de ler esse livro. Muito legal o seu blog. ❤

    ResponderExcluir
  27. Que legal, ainda não li nenhum livro dessa autora, mas gostei da indicação, parece ser um livro muito bom, obrigada pela dica 😁👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero que curta a leitura também :D

      Excluir
  28. Agatha Christie rainha do romance policial! ♥
    Dela eu já li "Os elefantes não esquecem" e comecei recentemente o famoso "E não sobrou nenhum" mais conhecido como "Caso dos dez negrinhos". Nunca tinha ouvido falar desse livro e vou colocar na lista dos desejados.
    Ótimo post!
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô lendo agora um da Miss Marpel, tentando me acostumar com outro tipo de escrita dela haha

      Excluir
  29. Que bacana. Não conhecia a escritora, mas confesso que fiquei bastante curiosa no livro. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas histórias são muito boas, leia sim, vale a pena haha

      Excluir
  30. Adorei a resenha, mas confesso que não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, ele não me chama tanta atenção!

    ResponderExcluir
  31. Eu só li Os Elefantes Não Esquecem, da Agatha, mas já tenho vários outros que pretendo ler. Esse é um deles <3
    O próximo da lista é E Não Sobrou Nenhum, todo mundo diz que é um dos melhores dela, tô ansiosa.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois estão na minha lista de leituras. Sim, falam mesmo que o "e não sobrou nenhum" é um dos melhores dela, fico com muita vontade de ler logo haha

      beijos

      Excluir
  32. Estava a procura de livros novos pra ler, adorei a resenha :)
    Já esta na lista hehehe

    ResponderExcluir
  33. E eu tava aqui entrando na mesma coisa de super conheço o estilo da Agatha e dessa vez ela não vai me enganar hahaha Depois do seu relato já sei que isso só vai acontecer depois de uma coleção toda, no mínimo. Me pareceu um livro maravilhoso demais! Adoro a escrita dela e por favor né? A rainha sempre é a melhor hahhahh ❤ Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA sim, tô lendo um outro livro dela agora, espero descobrir rápido e não ser trollada por ela de novo

      Excluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo