[Livro] Mau Começo - Lemony Snicket

13 janeiro 2017

Nome do livro: Mau Começo
Autor(a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 152
Comentários: Mau Começo é o primeiro livro dessa série que conta a história dos três órfãos Baudelaire. Violet, a irmã mais velha de 14 anos e uma grande inventora; Klaus, um menino que é apaixonado pela literatura e Sunny, a caçula. Apesar de ser uma série do gênero juvenil, eu não conhecia e muito menos sabia que existia um filme deles (me julguem), só descobri por causa da nova série da Netflix que foi lançada hoje e eu estou super empolgada pra ver!
Os irmãos Baudelaire levavam uma vida boa ao lado de sua família, mas logo no início do livro seus pais sofrem um estranho e terrível acidente, os deixando órfãos, e, assim, começa as suas desaventuras, seus azares. Sr. Poe, um amigo da família e o responsável por cuidar da herança dos Baudelaire, havia sido encarregado de dar a terrível notícia aos irmãos e de abrigá-los em sua casa. As crianças ficaram pouco tempo até que ele encontrou um parente distante dos órfãos, que morava no outro lado da cidade, chamado Conde Olaf. Como era desejo dos pais que os seus filhos fossem criados por parentes e Olaf era o que morava mais perto, achou que seria o responsável ideal para os três.
Assim que chegam na nova vizinhança se deparam com a casa mais linda do quarteirão, super bem cuidada, com um jardim lindo e logo se encantaram pela nova casa. Como esses três não são tão sortudos assim, rapidamente acabam descobrindo que na verdade, aquela era a casa da Juíza Strauss. Sua nova casa na verdade era ao lado, um local totalmente mal conservado e imundo. Seu novo pai, Conde Olaf, também não ficava por trás, um senhor com uma aparência totalmente estranha e nada amigável, a quem acaba se tornando o seu arquiinimigo.

Aconselharia a leitura do livro? Sim

Resenha dos livros de Desaventuras em Série:
1. Mau Começo

31 comentários

  1. Hey! Eu comecei hoje mesmo a ver a série da Netflix desse livro heheh. É bem legal, vi metade do episodio, mas já curti. Confesso que senti sua resenha mais como um resumo do livro, seria melhor você falar sobre o que achou dos personagens, o desenvolvimento da história, a narrativa e etc. Queria saber sua opinião completa ao ler heheh. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica rs. Fiquei com um certo receio de soltar algum spoiler sem querer, já quem tem gente que não curte. Mas, ficarei atenta quanto à isso nas próximas resenhas.

      beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, parece ser mesmo um livro fascinante com um título que que chama a atenção. Vou seguir o blog, quero ver mais resenhas suas!
    Um beijo
    http://sararflopes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero muito ler agora, fiquei curiosa haha adorei a resenha do livro, parece ser muito bom!
    19 seguidores agora, sucessos linda!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Lendo sobre o livro fui relembrando que já tinha assistido ao filme que, inclusive, é com o Jim Carrey. Eu adoro o filme e fiquei empolgada quando a serie foi lançada, embora eu ainda não tenha assistido. Quero ler o livro, não sabia que existia livros! Amei conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ainda não vi o filme, quero muito ver!

      Excluir
  5. Oi, Mandy! Sua resenha foi muito interessante. O livro tem uma pegada bastante sombria, mas que me deixa curiosa para saber mais a respeito da história. Espero que a vida das crianças não tenha sido tão terrível assim com o sr Olaf. O livro tem continuação? beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, são 13 livros no total, se não me engano

      Excluir
  6. GOSTAMOS MUITO DO POST.O LIVRO REALMENTE PARECE SER MUITO BOM <3
    ADORAMOS LIVROS NESSE ESTILO DE GENERO JUVENIL.FICAMOS MUITO FELIZES EM SABER QUE TEM O FILME TAMBÉM(AMAMOS FILMES,ASSISTIMOS VÁRIOS HAHA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme não, mas meu cunhado disse que é ótimo, super engraçado!

      Excluir
  7. Sua resenha foi ótima, como não gosto muito do gênero não fiquei encantada para ler. Mas você escreveu e descreveu tudo muito bem. Eu acho que já comecei a ver o filme com o Jim Carrey.
    Sucesso, beijoss ;*

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh, com certeza já tá na minha lista faz tempo, gosto do filme, mas soube que ele não foi muito fiel aos livros, então tô louca pra ler todos porque gosto muito fã história, e a série foi lançada hoje na Netflix, vou assistir com certeza!!


    https://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi o filme hahaha, mas meu cunhado falou que não é nenhum pouco parecido mesmo.

      Excluir
  9. Oi Mandy, tudo bom? Eu vi a série desse livro la na Netflix, e achei muito interessante os spoilers que eu li sobre eles. Será que a série tem a mesma pegada do livro? haha. So lendo mesmo para saber né? E vi que uma colega acima observou o mesmo que eu, tente falar mais sobre os personagens dizer o que você identificou neles e tudo mais, ainda assim adorei a resenha!
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não sei haha ainda não pude ver a série até agora, tô pirando por isso UAHEUHE. Sim, sim, obrigada pela dica, anotado!

      Excluir
  10. Eu já quase li esse livro e outra da mesma serie, tinha na minha escola e acabei não pegando mas parece muito bom. Uma colega minha leu e gostou e vindo dela acredito que é bom mesmo.
    Agora quero começar a ver a serie no netflix quem sabe não me influencia a ler o livro.
    Parabéns pelo post, beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas a premissa me chamou bastante a atenção. Menina, são 13 livros a série? Isso é pra levar o leitor a falência é? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado do meu bolso.
    Já anotei a dica aqui, vou procurar pra comprar.
    Parabéns, ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHUAHEUA sim, tomei um susto quando vi a quantidade

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, só senti falta de você mostrar o que sentiu ao ler. Estou louca para ver a série e ler o livro (talvez não nessa ordem), o enredo é bem fascinante e me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Aaaahhh adoroooo demais essa história! Já vi um filme e quero muito ver a série! Também estou esperando a oportunidade para ler os livros! Parecem ser bem engraçados!!! :D

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o filme e estou louca pra começar a série que estreia hoje, mas nunca tive a oportunidade de ler os livros. Fiquei super curiosa depois de ler a sua resenha. Que bom que gostou e recomendou pra gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ola, adorei a resenha!Nao conhecia, mas fiquei bem curiosa!
    Bjokas

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Comecei a assistir a série (fiz até um post no meu blog sobre o que achei) e fiquei tão curiosa para ler os livros! Mas são 13!!! kkkkkkkkkk fico pensando nisso, sempre que me pego caçando o preço do box na internet... um abraço!
    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em pdf mesmo haha, mas tenho vontade de comprar o box

      Excluir
  17. Acredita que eu comprei esse livro, e antes mesmo de chegar em casa para começar a lê-lo, eu o esqueci num taxi e nunca mais voltei a vê-lo? ... Depois disso, peguei bode dele e não quis comprar outro, mas até hj sinto a frustração de não tê-lo lido...
    Agora, lendo a sua resenha quero ainda mais... :(

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei ler, mas depois dos spoiler eu desisti, agora como essa resenha vou dá uma chance hahah
    Beijos, e obrigada .

    ResponderExcluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo