Donald Trump diz que irá abdicar do seu salário presidencial.

15 novembro 2016

Polêmico, o então eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou neste domingo (13) durante a sua primeira entrevista, após ganhar as eleições, ao programa 60 Minutes, do canal de televisão CBS, que renunciará o salário presidencial.

"Acho que por lei tenho que aceitar 1 dólar, portanto aceitarei 1 dólar por ano. Mas o certo é que não sei sequer qual é o salário. Você sabe qual é?", perguntou Trump durante a entrevista à jornalista Lesley Stahl, que informou o valor de US$ 400 mil. "Não vou aceitar esse salário, não o receberei", afirmou Trump.

Nesta mesma entrevista disse que sua prioridade seria deportar ou prender imigrantes ilegais que possuam alguma ficha criminal (número estimado entre 2 e 3 milhões de pessoas).

"O que nós vamos fazer é descobrir quais imigrantes são criminosos e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes, que são muitas dessas pessoas, provavelmente 2 milhões de pessoas, ou até mesmo 3 milhões, estão aqui ilegalmente", afirmou o republicano.



Para quem quiser assistir essa entrevista na íntegra o link estará disponível aqui. Ele comenta vários outros assuntos, dentre eles os que foram mais polêmicos durante sua campanha presidencial. Bem, só achei o link da entrevista no próprio site da CBS News, então não tem legenda.
Apesar do novo presidente dos EUA ser totalmente polêmico e eu não concordar com alguns pontos que ele defende, fiquei admirada por ele dizer que irá renunciar o seu salário. Não exclusivamente por ele ter feito isso, mas por achar que vários políticos deveriam fazer o mesmo, pois têm um salário altíssimo e a primeira coisa que pensam em fazer quando eleitos é aumentá-los de forma abusiva, não se importando com a tal "crise" que dizem enfrentar.

Mandy.

6 comentários

  1. Muito interessante a iniciativa dele de abdicar o salário.
    Vou assistir a entrevista.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que muitos políticos deveriam refletir mais na questão de salário principalmente em não querer aumentar de um jeito tão absurdo enquanto os servidores públicos não aumento há muito tempo. Ainda digo mais, acho que alguns cargos que não precisam de dedicação exclusiva, eles deveriam ter um outro emprego também, como é na Suíça, acho super interessante.

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  2. Eu não consigo gostar desse homem mas achei super interessante a iniciativa, verei a entrevista, adorei o post, beijos

    https://blog-propositalmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho algumas divergências com ele, mas espero que ele faça um bom governo. Obrigada!

      beijos,
      Mandy

      Excluir
  3. Confesso que não entendi se isso é uma decisão por gosto ou marketing, mas a iniciativa abre muitas grades para discussões tanto nacional quanto global. Enfim, espero o melhor para os EUA. Bjs, Marcos.

    www.omarcosbraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode ser uma forma até que querer cativar algumas pessoas que foram e são contra ele, mas espero que esteja sendo sincero, afinal ele já lucra bastante apenas sendo empresário, e, com essa atitude, creio eu, que lucraria ainda mais.

      beijos,
      Mandy

      Excluir

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo