[Filme] Intocáveis - Eric Toledano, Olivier Nakache

23 agosto 2016

Olá,
como eu já havia falado nas divulgações das postagens, estou editando o layout do blog aos poucos e por isso está um pouco bagunçado aqui, mas é por uma boa causa e vai ficar super show, peço a compreensão de todos por esses dias de obra no site hahaha. Mas, chega de enrolação e vamos falar sobre o filme de hoje: Intocáveis.
Cena do filme intocáveis: Philippe e Driss
Nome do filme: Intocáveis (nome original: Intouchables)
Diretor(a):  Eric Toledano, Olivier Nakache
Gênero: Comédia
Data de lançamento: 31 de agosto de 2012
Duração: 1 h 52 min
Nacionalidade: França
Distribuidor: California Filmes
Trailer do filme:

Comentários: O filme conta a história de Philippe, um aristocrata rico que, após sofrer um acidente, fica tetraplégico. E, por esse motivo, acaba precisando contratar um assistente para o auxiliar com diversas tarefas diárias, porém, todos que contratavam não conseguiam ficar por muito tempo, pois, não conseguiam tolerar bem o seu temperamento. No meio de mais algumas longas entrevistas ele acaba contratando Driss, um suburbano relaxado, sem experiência como cuidador e interessado apenas no visto para ganhar o auxílio desemprego. Após uma aposta feita por Philippe de que se o aturasse por um mês ele daria o tão esperado visto, ele se muda para a mansão do seu novo patrão. Ao longo dos dias ele vai aprendendo realizar suas funções, mesmo cometendo inúmeras gafes. Contudo, Philippe acaba se afeiçoando pelo rapaz por ser o único que não o trata como um pobre coitado, mas como um ser humano normal. A amizade entre eles vai se consolidando conforme vão passando os dias com cada um conhecendo melhor um ao outro.
O filme passa uma mensagem super legal que ajuda a aceitar a diferença entre as pessoas de uma maneira bastante descontraída, tem momentos tristes, mas também tem muitos divertidos. Além de tudo é ótimo para assistir naquele dia que você está meio triste, cabisbaixo. Uma das cenas mais legais é quando o Driss dança para o Philippe, tentando mostrar para ele o que é música de verdade.

Intocáveis é baseado em história real, os cineastas tiveram a ideia para fazer o filme após assistirem o documentário "A la vie, à la mort", que revela a trajetória de um jovem do subúrbio, Abdel Sellou, responsável por cuidar de um homem tetraplégico, Philippe Pozzo di Borgo. Essa história também se transformou em dois livros que se tornaram best-sellets na França, um escrito por Philippe (O Segundo Suspiro, da editora Intrínseca) e outro por Abdel (Você mudou a minha vida, da editora Record). Na vida real, Abdel, o imigrante algeriano, tinha acabado de sair da prisão quando foi contratado como auxiliar de enfermagem.
A amizade bem improvável, permanece até os dias de hoje, e, se vêem constantemente, seja  na França (país onde Philippe mora até hoje) ou Marrocos (para onde Abdel se mudou) ou até mesmo em eventos para a imprensa.
Aconselharia assistir o filme? Sim, com certeza!

Até logo,
Mandy!

2 comentários

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo