Entenda mais sobre o tratamento "Corrente Russa"

29 agosto 2016

Os tratamentos estéticos tem sido cada vez mais procurados e as clínicas de estética tem sempre alguma inovação para apresentar as suas clientes. Certos procedimentos, inclusive, são muito procurados por pessoas que fazem academia, por ajudarem ainda mais a modelar o corpo e chegar ao seu objetivo. Hoje irei comentar um pouco sobre a corrente russa.
Diferentemente do que muitos pensam, clínicas estéticas não são frequentadas só pelo público feminino, ainda que este seja a grande maioria. Os homens estão cada vez mais vaidosos com o passar do tempo e procurando cada vez mais tratamentos estéticos, não só para cuidados com o rosto, mas também para eliminar algumas gorduras extras da cintura e modelar o corpo. Com isso, a corrente russa tem feito sucesso em ambos os públicos.
Algumas das principais áreas que é feito o tratamento por homens e mulheres.
É uma técnica desenvolvida na Rússia na década de 80, cujo objetivo é intensificar a tonificação e definição do corpo, sendo realizada com o auxílio de um aparelho de eletroterapia, por isso, pode ser conhecida também com o nome de: eletroestimulação russa ou apenas eletroestimulação. As cintas elásticas são posicionadas nas regiões desejadas do corpo, e, é através delas que ocorre a corrente elétrica. Essas cintas estão ligadas ao aparelho central por meio de fios, os quais irão possibilitar a movimentação do corpo, caracterizando a estimulação e contração muscular. É muito utilizado para definir os músculos conquistados durante os exercícios físicos; dietas regulares; além de reduzir os efeitos de flacidez; pois os eletrodos são posicionados nas regiões desejadas a serem estimuladas no corpo, proporcionando a contração involuntária e definindo melhor o seu corpo, por isso, é uma das queridinhas de quem faz musculação. Além disso, não gera desconforto ou dores devido à baixa carga elétrica que é gerada.
Alguns dos efeitos que podem ser proporcionados e que mais agradam são: o ganho de força e um sutil crescimento muscular; contribuição para uma melhor circulação sanguínea; diminuição da flacidez e auxiliam indiretamente na perda de peso.
Esse tipo de procedimento é indicado para tonificar algumas regiões e seus resultados serão mais facilmente notados em pessoas que possuem uma alimentação equilibrada e praticam algum tipo de atividade física, e é visto mais como um "auxílio" estético para modelar e fortalecer os músculos do corpo juntamente com a musculação de forma regular.
O tratamento não é indicado para pessoas que possuem marcapasso e cardiopatias congestivas, varizes, embolias, tromboses e outras patologias circulatórias, gestantes, lesões musculares, doença renal, problemas pulmonares, epilepsia, hipertensão. 
O tempo médio de duração é de 20 min, mas pode variar de acordo com a região submetida ao tratamento, podendo ser de 40 - 50 min. Caso alguém se interesse em fazer procure alguma clínica estética confiável e agende uma avaliação.

Uma curiosidade que eu não sabia da corrente russa é sua utilização para melhora das rugas da face e do pescoço, como demonstra na foto abaixo. E, que originalmente foi utilizada para melhora da flacidez, atrofia e fadiga muscular que os astronautas do país tinham, devido à falta da ação da gravidade na musculatura, ao retornar de suas missões espaciais.

Mandy.

Obs: Como vocês perceberam eu andei editando esse layout, ainda estou aos poucos, estou super feliz que aprendi como jogar os posts lá pro slide, agradeço a quem me ensinou, assim como ajeitar alguns links. Agora, eu queria perguntar se algum de vocês sabem como deixar esse marcador "featured" invisível nos posts. Se alguém souber pode escrever nos comentários ou mandar um email para: contato.mandybitencourt@hotmail.com e muito obrigada desde já!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo