Terça da cultura: [Livro] Assassinato na biblioteca - Helena Gomes

05 julho 2016

Olá meu povo! Como vocês estão?
Hoje eu estava organizando melhor como seria postado cada assunto aqui na página, já que como disse anteriormente pretendo falar sobre temas diversificados, porém, nada que deixe as pessoas perdidas. Chamarei hoje de "terça da cultura" que será dedicado a postar sobre livros, filmes ou séries. Vou buscar trazer cada terça algo diferente sobre esse tema. Não mostrarei apenas os mais comentados, como também aqueles que quase ninguém conhece. Aceito, claro, sugestões de leituras e buscarei atender todas, assim como para os filmes e séries. Por fim, quero tranquilizá-los de que não darei spoilers no meio de meus textos haha.
Bom, chega de enrolação e vamos estrear a terça da cultura com o livro "Assassinato na biblioteca" de Helena Gomes.
Nome do livro: Assassinato na biblioteca
Autor(a): Helena Gomes
Editora: Rocco
Número de páginas: 254
Comentários: Ele foi um dos livros paradidáticos que a professora da minha irmã indicou esse ano, e, logo o título me chamou a atenção, ainda mais por gostar muito de livros com esse tipo de gênero. Muita gente falou pra mim que parecia ser um livro meio macabro pelo nome, inclusive eu, brincava com minha irmã falando sobre o nome do livro. Mas, não julgue um livro pela capa, ou por achar que por ser um livro paradidático é algo sem graça, pelo contrário, o "Assassinato na biblioteca" é um livro incrível! Ele é recheado de muito mistério e suspense, um livro que definitivamente te prende do início ao fim, com uma leitura fácil e nada cansativa. Ele aborda também assuntos como a ditadura militar, sendo uma ótima opção para aqueles que estão aprendendo sobre isso na escola.
Na manhã em que Igor, um aluno rebelde, aos olhos de sua mãe e seus amigos, se escondia na biblioteca do colégio Santa Maria para matar aula, acontece o assassinato da bibliotecária, Dona Conceição. Envolvido na busca da resolução do mistério, Igor, investiga o misterioso assassinato ao longo dos capítulos, que possuem sempre uma nova descoberta e aumenta cada vez mais a curiosidade do leitor. Posso dizer que é um livro surpreendente do início ao fim.
Aconselharia a leitura do livro? Sim, absolutamente, sim!

Mandy.

5 comentários

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo