[Livro] O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie

12 julho 2016

Olá!
Eu tive alguns probleminhas de formatação de texto na publicação de ontem, pois, já havia escrito aquele texto no Word e quando fui passar pra cá o Blogger não aceitou muito bem o formato original, tentei ajustar e ficou menos pior haha. Hoje, vou comentar um pouco sobre um livro que acabei de ler da Agatha Christie, como já perceberam, eu sou super fã de um romance policial (visto que postei dois livros seguidos desse gênero haha). E ler esse livro da Agatha, me deu uma vontade absurda de ler os tantos outros que ela tem, tanto é que comprei 8 livros dela nesse final de semana 
Nome do livro: O Assassinato de Roger Ackroyd
Autor(a): Agatha Christie
Editora: Globo Editora
Número de páginas: 296
Comentários: Esse é o 4º livro da série de casos investigados pelo detetive belga, Hercule Poirot, escrito em 1926 e sendo uma das mais famosas histórias da Rainha do Crime, Agatha Christie.
A trama acontece em uma pacata vila chamada King's Abbot, onde uma série de crimes, aparentemente sem respostas acontecem e despertam o interesse de uma senhora solteirona e sagaz, Caroline Sheppard, irmã do médico e narrador do romance, Dr. Sheppard. O primeiro crime é a morte do Mr. Ferrars, o segundo de sua esposa Mrs. Ferrars e o último de Roger Ackroyd, apesar dos laudos dado por seu irmão dos dois primeiros casos, Caroline tem sua própria teoria do que realmente aconteceu. Após a morte do tio, Flora Ackroyd, pede ajuda para Hercule Poirot para investigar o assassinato e descobrir toda a verdade. Poirot, por sua vez, pede para que Dr. Sheppard seja seu auxiliar durante a investigação do crime, e assim segue a história, com o médico detalhando cada passo da investigação, suspeitando de todos, porém, acusando ninguém, colocando suas suspeitas em segundo plano, e, mostrando em primeiro o ponto de vista do detetive.
É uma narrativa muito tranquila de ler e eu recomendo fortemente à todos! Caroline Sheppard, é uma personagem incrível, e ajuda ao longo da história com seus palpites sobre o caso, ela é super engraçada, um amorzinho!  Poirot, por sua vez é um detetive super figura com seu lema "use suas células cinzentas".
Aconselharia a leitura do livro? Sim, com certeza!
Observação: Aconteceu um erro na sinopse dessa nova edição, falando que quem procura os serviços do detetive Hercule Poirot é Caroline, enquanto na verdade é a Miss Flora Ackroyd. Eles disseram que irão consertá-lo

Mandy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Copyright DE LOUCOS TODOS SOMOS UM POUCO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo